Dia do Cinema Brasileiro: relembre apresentações de canções marcantes no "The Voice Kids"

18/06/2022 09h33


Fonte Gshow

Imagem: Divulgação/GloboSávio e Gustavo cantaram Sávio e Gustavo cantaram "No Dia em Que Eu Saí de Casa", canção marcante de 2 Filhos de Francisco, nas Audições às Cegas do "The Voice Kids".

O que seria do lúdico romance Lisbela e o Prisioneiro sem a voz marcante de Caetano Veloso em "Você Não Me Ensinou a Te Esquecer"? Como pensar em produções como Tropa de Elite, Lua de Cristal ou Xica da Silva sem lembrar das canções de mesmo nome que ajudaram a dar o tom de cada um desses filmes?

No domingo, dia 19/6, é comemorado o Dia do Cinema Nacional. A data celebra o que teria sido o primeiro registro de imagens em movimento no Brasil através da tecnologia do cinematógrafo, no dia 19 de junho de 1898.

Em um país com uma expressão musical tão vibrante e criativa, é natural que muitas canções importantes tenham ocupado um espaço importante em produções de longas-metragens, uma vez que o formato do cinema permite um casamento incrível de música e imagem.

Para celebrar a data, relembre algumas apresentações de músicas marcantes do cinema nacional na temporada deste ano do The Voice Kids.

No Dia em Que Eu Saí de Casa

Inspirados em Zezé di Camargo & Luciano, os irmãos Sávio e Gustavo cantaram o sucesso "No Dia Em Que Eu Saí de Casa" nas Audições às Cegas do The Voice Kids. A canção é um elemento fundamental da trama da cinebiografia 2 Filhos de Francisco (2005), dirigido por Breno Silveira, que levou quase 5 milhões de espectadores aos cinemas.

Esperando na Janela

Com Regina Casé no papel de uma mulher que vivia com três maridos, o filme Eu, Tu, Eles (2000) contou com uma trilha sonora marcante.

Gilberto Gil gravou um disco de forró especialmente para o longa-metragem, incluindo canções próprias, canções que fizeram sucesso com Luiz Gonzaga e “Esperando na Janela”, que se tornou o maior sucesso do álbum. A canção, escrita por Manuca Almeida, Raimundinho do Acordeon e Targino Gondim, foi defendida por Francine Maria nas Audições às Cegas.

Como Uma Onda

Composta por Lulu Santos e letra de Nelson Motta, "Como Uma Onda" foi escrita para a trilha sonora do filme Garota Dourada (1984), marco da cultura jovem brasileira da década de 80. Com uma trama sobre as aventuras românticas do surfista Valente, vivido por André de Biase, o longa-metragem contou com diversos sucessos do pop rock nacional na trilha sonora. A participante Bianca Guterres cantou o hit nas Audições às Cegas do The Voice Kids.

Garota Dourada é a sequência de Menino do Rio (1981), que também serviu para impulsionar outro sucesso de Lulu e Nelson, a clássica "De Repente, Califórnia".

Carcará

Eternizada na voz de Maria Bethânia, a intensa "Carcará" foi um dos destaques da trilha sonora do filme O Bem Amado (2010) na interpretação de Zé Ramalho. Baseado na peça de Dias Gomes que inspirou a clássica novela de mesmo nome, o longa-metragem trouxe Marco Nanini como Odorico Paraguaçu.

"Carcará", clássico de João do Valle e José Candido, foi cantada por Sara Antonybele nas Audições às Cegas. Em O Bem Amado, a canção foi o tema de Zeca Diabo, personagem de José Wilker.

Tópicos: cinema, sucesso, trilha