Dia do Batman: sinal do herói será projetado na Avenida Paulista

20/09/2019 15h38


Fonte Revista Galileu

Imagem: Flickr/Si1very/Creative CommonsBat-sinal, do Batman, projetado em Barcelona; Celebração aos 80 anos do herói em São Paulo terá a projeção.(Imagem:Flickr/Si1very/Creative Commons)Bat-sinal, do Batman, projetado em Barcelona; Celebração aos 80 anos do herói em São Paulo terá a projeção.

Neste sábado, 21 de setembro, é celebrado o Dia do Batman. Em 2019, a data é ainda mais especial, pois é o ano em que o herói completa 80 anos. Para comemorar, diversas atividades homenagearão o personagem. Confira algumas dicas de passeio:

Na Avenida Paulista, na altura do número 1.650, haverá a projeção do "bat-sinal" às 20h. Essa iniciativa é uma parceria da DC Comics com a Warner. Além de São Paulo, outras dez cidades do mundo festejarão o dia do homem-morcego: Melbourne (Austrália), Tóquio (Japão), Berlim (Alemanha), Paris (França), Barcelona (Espanha), Londres (Reino Unido), Montreal (Canadá), Cidade do México (México), Nova York e Los Angeles (Estados Unidos).

A exposição oficial em comemoração aos 80 anos do Batman, montada no Memorial da América Latina, estenderá o horário da mostra especialmente no dia 21. Ficará aberta de madrugada, das 21h de sábado até às 10h de domingo. Quem for vestido de cosplay completo de algum personagem do universo do homem-morcego terá a entrada liberada de graça.

Além disso, serão distribuídas máscaras do herói ou da Mulher-Gato para todas as pessoas que visitarem a exposição no sábado. A lojinha da da mostra também venderá pôsteres e camisetas exclusivas. Para mais informações, acesse o site do evento.

Já o Museu da Cidade de São Paulo (OCA), localizado no Parque Ibirapuera, está com a exposição The Art of the Brick: DC Super Heroes (A Arte dos Tijolos: Super Heróis da DC, em tradução livre). Na mostra, heróis e vilões da DC Comics foram recriados em tamanho real com peças de LEGO. Entre os personagens representados estão o Super-Homem, a Mulher Maravilha, Arlequina, o Coringa e a Liga da Justiça — e, claro, o Batman. Até mesmo o Batmóvel foi construído em tamanho real (5,5 metros) com cerca de 500 mil peças.

O bar Gibi Cultura Geek, na Vila Mariana, oferecerá um cachorro-quente diferente no Dia do Batman: um hot dog no pão preto, em referência ao traje escuro do herói. Haverá também um drinque alcóolico, batizado de Batcuba. O quitute e a bebida ficarão disponíveis no estabelecimento até o dia 6 de outubro.

Confira as últimas notícias sobre Cultura: florianonews.com/cultura
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews