De policial a missionária evangélica: veja por onde andam ex-integrantes do É o Tchan

31/01/2023 10h33


Fonte Gshow



Com 30 anos de existência, o É o Tchan marcou uma geração. Sucesso desde os anos 1990, ele já teve várias formações. Entre os integrantes que deixaram sua marca na história do grupo, estão Jacaré, Scheila Carvalho e Sheila Mello. Essas duas, aliás, causaram frisson no Festival de Verão de Salvador no último fim de semana.

Imagem: Globo  Sheila Mello, Jacaré e Scheila Carvalho dançando no É o Tchan, em 2001.(Imagem:Globo ) Sheila Mello, Jacaré e Scheila Carvalho dançando no É o Tchan, em 2001.

Mas, ao longo de tanto tempo de estrada, muita gente já passou pelo É o Tchan. E por onde será que eles andam? Vem comigo!

Carla Perez

Carla Perez passou a integrar o time do É o Tchan em 1995 e permaneceu como dançarina do grupo até 1998. Ela retornou para um reencontro entre 2004 e 2005. Depois de seu sucesso como dançarina, Carla investiu na carreira de apresentadora e cantora e chegou até a se arriscar como atriz, nos filmes “Cinderela Baiana” (1998) e “Xuxa Requebra” (1999).
Imagem: Reprodução  Carla Perez (Imagem:Reprodução ) Carla Perez

Aos 45 anos, atualmente ela mora na Flórida, nos Estados Unidos, com o marido, o cantor Xanddy, e os filhos Camilly Victória e Victor Alexandre.

Scheila Carvalho

Scheila Carvalho foi dançarina do É o Tchan de 1997, quando ganhou o concurso “A Nova Morena do Tchan” no Domingão do Faustão, até 2005. Ela entrou no lugar de Débora Brasil. Aos 49 anos, Scheila é casada com o cantor Tony Salles e, juntos, eles têm uma filha: Giullia, de 12 anos.
Imagem: Reprodução  Scheila Carvalho (Imagem: Reprodução ) Scheila Carvalho

Nas redes sociais, Scheila costuma compartilhar momentos de dança e malhação e, hoje em dia, se dedica à rotina de dançarina e musa fitness.

Sheila Mello

Sheila Mello ganhou fama ao vencer o concurso “A Nova Loira do Tchan”, em 1998, também no Domingão do Faustão, e virou dançarina do grupo. Sua estreia aconteceu junto com o lançamento do álbum “É o Tchan no Hawaí”.
Imagem: Reprodução  Sheila Mello (Imagem:Reprodução ) Sheila Mello

Em 2009, ela participou do reality “A Fazenda” e, no confinamento, conheceu o ex-nadador e medalhista olímpico Fernando Scherer, o Xuxa. Eles se casaram em 2010 e, três anos depois, nasceu a filha do casal, Brenda. Os dois anunciaram a separação em agosto de 2018. Hoje em dia, Sheila investe na sua carreira de atriz de teatro e em seu grupo de dança.

Débora Brasil

Débora Brasil foi a primeira dançarina do É o Tchan, quando o grupo surgiu na década de 1990 e ainda se chamava Gera Samba. Ela decidiu abandonar a carreira de dançarina em 1997, após um grave problema inflamatório no joelho. Logo depois, Débora se tornou vocalista da banda Dengo Mulher.
Imagem: Reprodução  Débora Brasil (Imagem:Reprodução ) Débora Brasil

Desde 2002, ela atua como missionária evangélica e viaja pelo Brasil dando palestras e marcando presença em eventos cristãos.

Jacaré

Jacaré também ficou famoso como dançarino do É o Tchan em 1995. No grupo, ele era o responsável por criar as coreografias das músicas. Além de dançarino, Jacaré integrou o elenco dos programas “A Turma do Didi” e “Aventuras do Didi”, na TV Globo.
Imagem: Reprodução  Jacaré(Imagem:Reprodução ) Jacaré

Aos 50 anos e pai de dois filhos, ele trabalha atualmente como ator e garoto-propaganda em uma agência de imigração no Canadá. Jacaré ajuda brasileiros que têm vontade de morar fora.

Renatinho da Bahia

Renatinho da Bahia também entrou para a história do É o Tchan após vencer um concurso. Em 2000, ele passou a cantar no grupo e permaneceu por sete anos. Além de cantor e compositor, Renatinho é chef de cozinha. Atualmente, ele continua sua carreira musical sozinho.
Imagem: Reprodução  Renatinho da Bahia(Imagem: Reprodução ) Renatinho da Bahia

Silmara Miranda

Foi Silmara Miranda que assumiu o posto de “loira do Tchan” com a saída de Sheila Mello, em 2003. Mas ela acabou deixando o grupo em 2007. Formada em jornalismo, a ex-dançarina é servidora pública e policial e trabalha na Polícia Rodoviária Federal.
Imagem: Reprodução  Silmara Miranda (Imagem:Reprodução ) Silmara Miranda

Tony Salles

O marido de Scheila Carvalho também foi integrante do É o Tchan. De 2002 a 2006, Tony Salles comandou os vocais do grupo, junto com Renatinho da Bahia. Em março de 2014, Tony foi escalado como novo vocalista da banda baiana Parangolé, substituindo Léo Santana.
Imagem: Reprodução  Tony Salles (Imagem:Reprodução ) Tony Salles



Tópicos: tchan, grupo, carreira