Dazaranha quer ir além das fronteiras do sul com o álbum dos 30 anos da banda catarinense de reggae

24/09/2022 11h24


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarDazaranha quer ir além das fronteiras do sul com o álbum dos 30 anos da banda catarinense de reggae(Imagem:Divulgação)Dazaranha quer ir além das fronteiras do sul com o álbum dos 30 anos da banda catarinense de reggae

Cunhada por Humberto Gessinger em música e título do primeiro álbum da banda gaúcha Engenheiros do Hawaii para situar artistas do sul do Brasil que residem distantes do eixo Rio-São Paulo, polo ditador de tendências culturais, a expressão longe demais das capitais se afina com a trajetória da Dazaranha.

Formada em agosto de 1992, em Florianópolis (SP), a banda catarinense de reggae e pop rock completa 30 anos de vida em 2022 sem ter ficado conhecida além das fronteiras do sul do país.

Com o lançamento do álbum Dazaranha 30 anos, agendado para 29 de setembro, Moriel Costa (voz e guitarra), Chico Martins (voz e guitarra), Fernando Sulzbacher (violino), Adauto Charnesky (baixo), Gerry Costa (percussão), JC Basañez (bateria) e Dinho Stormowski (guitarra) alimentam a esperança de mudar esse status quo.

que a banda assinou contrato com a Midas Music, gravadora paulistana do produtor musical Rick Bonadio, agente do sucesso do cantor gaúcho Vitor Kley, para citar somente um exemplo. Kley, a propósito, participa do álbum Dazaranha 30 anos, se juntando ao grupo na gravação da música Deixa acontecer (Chico Martins, Moriel Costa, Rodrigo Koala e Jéf).

Gravado no estúdio Midas Music com produção musical de Rodrigo Castanho e Júnior Lanne, sob direção artística de Fernando Prado e do próprio Bonadio, o álbum Dazaranha 30 anos alinha dez músicas da lavra dos integrantes da banda cujo nome alude à comunidade do Canto das Aranhas, situada na Praia do Moçambique, em Florianópolis (SC).

Tópicos: guitarra, ?lbum, dazaranha