Davi Bandeira, voz do Ceará, sintetiza influências nordestinas na batida pop do álbum "Intenso"

29/11/2022 15h01


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarDavi Bandeira assina com o parceiro Dan Morais(Imagem:Divulgação)Davi Bandeira assina com o parceiro Dan Morais

Basta ouvir Ô desgraça (Que é gostar de homem) – segunda das dez músicas do segundo álbum de Davi Bandeira, Intenso – para identificar batida pop recorrente no mainstream da produção fonográfica brasileira.

Cantor e compositor nascido em Fortaleza (CE), Davi Bandeira busca guinada pop com esse disco gravado com produção musical de Enzo Di Carlo, nome presente na ficha técnica de faixa do álbum 111 (2020), de Pabllo Vittar.

Intenso chega ao mundo neste mês de novembro de 2022, seis anos após Davi Bandeira ter entrado em cena no Cariri cearense com o single Fica do meu lado (2016) e quatro anos após o primeiro álbum do artista, Ariano (2018).

Na batida pop de Intenso, disco de repertório composto por dez músicas feitas por Davi Bandeira com o parceiro Dan Morais, o artista procurou sintetizar as influências nordestinas de um jovem cearense gay que cresceu ouvindo estrelas do forró, bandas locais de reggae como Nazirê – convidada do cantor na gravação da faixa Fortaleza, música que ainda traz o já mencionado parceiro Dan Morais – e também o som planetário de artistas como Michael Jackson (1958 – 2009).

Voz dessa jovem nação musical nordestina, Romero Ferro – cantor pernambucano já residente na cidade do Rio de Janeiro (RJ) – se junta com Davi Bandeira na faixa Louco de amor.

Várias músicas do álbum Intenso já foram lançadas anteriormente em singles, casos de Eu vou chorar dançando, Vai passar, Praga e Me diz (Onde que isso vai dar), esta apresentada em remix que juntou Davi Bandeira com o cantor Leandro Buenno.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: davi, ?lbum, m?sicas