Coroação do Rei Charles incluirá 12 músicas novas

20/02/2023 14h52


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoCoroação do Rei Charles incluirá 12 músicas novas(Imagem:Divulgação)Coroação do Rei Charles incluirá 12 músicas novas

A coroação do rei Charles do Reino Unido na Abadia de Westminster, em maio, será marcada por doze músicas recém-encomendadas e incluirá música ortodoxa grega, informou o Palácio de Buckingham, acrescentando que "Zadok the Priest", do século 18, também será apresentada.

Segundo o palácio, seis comissões orquestrais, cinco corais e uma comissão de órgão foram compostos para a ocasião, incluindo um novo Hino da Coroação composto pelo compositor e produtor musical britânico Andrew Lloyd Webber.

"Diversos estilos musicais e artistas unem tradição, legado e cerimônia às novas vozes musicais da atualidade, refletindo o amor e apoio que o rei dedicou à música e às artes ao longo de toda a sua vida", comunicou o palácio em um comunicado.

O palácio informou que Charles solicitou que a música ortodoxa grega, cujas origens remontam ao período bizantino, fosse apresentada no serviço em homenagem a seu pai, o príncipe Philip, que nasceu na ilha grega de Corfu. Ele morreu em 2021.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: m?sica, pal?cio, grega