Conexões de Luiz Caldas com Illy e de Gal Costa com Marina Sena geram singles em setembro

30/08/2022 15h03


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarLuiz Caldas e Illy regravam Luiz Caldas e Illy regravam "A vida do viajante", música lançada em 1953 na voz de Luiz Gonzaga

E se Gal Costa se conectasse com a mineira Marina Sena para cantar Para Lennon & McCartney (Márcio Borges, Lô Borges e Fernando Brant, 1970), um dos primeiros standards do repertório do Clube da Esquina?

E se Luiz Caldas se juntasse com Illy para celebrar A vida do viajante (Luiz Gonzaga e Hervê Cordovil, 1953), sucesso do repertório de Luiz Gonzaga (1912 – 1989)?

Esses encontros inusitados foram concretizados, ganharam registros audiovisuais através do documentário Música conecta – idealizado por Alice Caymmi, Adriana Vieira e Talita Morais e produzido com direção e roteiro de Safira Moreira – e geraram singles que serão lançados em setembro.

Gravado com produção musical de Guilherme Kastrup, o dueto de Caldas com Illy aporta nos aplicativos de música em single programado para sexta-feira, 2 de setembro, um dia após a edição do episódio em vídeo. Já o single de Gal com Sena está agendado para 14 de setembro.

Outros duetos inéditos serão lançados em singles até o fim deste ano de 2022. Em 2023, as conexões serão reunidas em álbum editado pela gravadora Biscoito Fino.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: luiz, setembro, ser?o