Como Bad Bunny bateu BTS e Taylor Swift para se tornar o mais ouvido de 2021 no Spotify?

17/12/2021 11h57


Fonte G1

 Imagem: Reprodução
Na infância e adolescência, ele se dividia entre os rolês de skate e as missas com a mãe. Hoje, diz que quer que sua música seja a trilha dessa tal nova
O rapper porto-riquenho Bad Bunny foi o artista mais ouvido do Spotify em 2021. Taylor Swift, BTS, Drake e Justin Bieber completaram o top 5.

Benito Antonio Martínez Ocasio é o nome real do rapper de 27 anos. Ele era um artista que só se arriscava no reggaeton, mas foi diversificando o som nos últimos anos.

Em vez de reggaeton genérico com letras sensuais, prefere versos bad vibes sobre relações complicadas e discurso mais politizado ao som de emo rap e trapeton. Esse subgênero vem da união do reggaeton com o trap, o rap arrastado, soturno, com vocais e batidas graves.

Ele também sempre se posiciona a favor dos direitos da comunidade LGBT e fez uma visita surpresa ao governador de Porto Rico para falar da onda de violência que matou o rapper gay Kevin Fret. A massa de fãs, chamada de "la nueva religión", está com ele nessas lutas.

Durante uma turnê pela Espanha, Bad Bunny ficou revoltado quando um salão de beleza não quis passar esmalte em suas unhas.

"Em que ano estamos? 1960?", reclamou no Twitter. Ele gosta de usar unhas coloridas, óculos antes considerados femininos e estampas menos comuns em camisas de ídolos do pop latino.

Na infância e adolescência, ele se dividia entre os rolês de skate e as missas com a mãe. Hoje, diz que quer que sua música seja a trilha dessa tal nova "religião" com "jovens que rejeitam a tradição e trabalham duro em busca de seus sonhos".

"X 100pre", álbum de estreia lançado em 2018, tem participações de Diplo, Drake e Ricky Martin. Mas ele se diz fã de Arcade Fire, Blink 182 e Linkin Park, influências ouvidas no pop punk nu metal (!?) "Tenemos Que Hablar".

Tudo isso fez críticos do site Pitchfork, da revista "Rolling Stone" e dos jornais "The New York Times" e "The Guardian" babarem.


Tópicos: taylor, rapper, reggaeton