Com Morena, Luan Santana pisa em terreno já ocupado por outros cantores do universo pop brasileiro

18/06/2021 18h18


Fonte G1

 
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarNo single gravado com produção musical de Lucas Santos, Morena reaparece embalada em formato híbrido que tritura referências de sertanejo, reggaeton e forró com apelo pop(ular). O(Imagem:Reprodução)

Aos 30 anos, Luan Santana está atento aos sinais do mercadão pop brasileiro. Não é à toa que a música escolhida para marcar a estreia do cantor sul mato-grossense na gravadora Sony Music – Morena, posta em rotação em single lançado na noite de quinta-feira, 17 de junho, e em clipe previsto para estrear as 12h desta sexta-feira, 18 – traz as assinaturas dos compositores Breno Cesar, Diego Barão, Lucas Santos e Shylton Fernandes.

Para quem não liga o nome ao som, Diego Barão é um dos autores de Atrasadinha (2018), megahit gravado por Felipe Araújo com Ferrugem. Já Shylton Fernandes é um dos compositores de Recairei (2020), sucesso da dupla Os Barões da Pisadinha.

Ou seja, Luan Santana diminui o teor de açúcar do repertório mais romântico do artista para investir em mistura pop dançante com maior dose de sensualidade.

Composta em 2019, Morena é música inédita em disco, apresentada pelo cantor em abril de 2020 na live História com arranjo mais roots que evidenciava o fato de ter a canção ter nascido com a cadência da vaneira, gênero musical gaúcho que acabou se misturando com os ritmos genericamente rotulados como forró.

No single gravado com produção musical de Lucas Santos, Morena reaparece embalada em formato híbrido que tritura referências de sertanejo, reggaeton e forró com apelo pop(ular). O refrão “Se eu não conseguir dormir, não é cafeína / É culpa da morena, do beijo da morena” soa especialmente aliciante e valoriza a música.

Enfim, Morena tem pegada e aquela mistureba pop que costuma conquistar a maior parte do povo brasileiro.


Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura

Tópicos: morena, luan, sinais