Com 24 cães participantes, Big Dog Brasil faz paródia do BBB original: vamos dar aquela auspiadinha?

21/01/2022 09h59


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoCom 24 cães participantes, Big Dog Brasil faz paródia do BBB original: vamos dar aquela auspiadinha?(Imagem:Reprodução)
 Na tevê, 20 participantes disputam um prêmio de R$ 1,5 milhão, na 22ª edição do BBB. E, na internet, 24 cachorros participam da primeira edição do Big Dog Brasil, que também foi lançado nesta semana – ainda que o prêmio tenha alguns "zeros" a menos.

A paródia, que pode ser acompanhada pelo Instagram, brinca com o formato, que é sucesso na televisão, inclusive no vocabulário: os grupos são chamados, com trocadilhos, de Cãomarote, formado apenas por cães chihuahuas, e PipoCão, com animais de raças variadas, ou sem raça definida (SRD).

A ideia foi do designer Daniel Almeida Ramos, de 37 anos, e da mulher dele, a engenheira ambiental Pollyana Rocha Franco Dutra, de 34. Até a logomarca do "programa" tem o mesmo tipo de letra e as cores do original.

Ramos diz que acompanha o BBB e que um dia se perguntou: “E se a gente fizesse um Big Brother com cachorro?”. Aí surgiu o "programa". “É uma grande paródia do Big Brother".

O casal mora no bairro Sagrada Família, na Região Leste de Belo Horizonte, e são tutores de dois chihuahuas: os irmãos Amora, de 2,6 anos, e Oreo, que completa 2 anos em fevereiro.

Os doguinhos fazem nada mais nada menos que a função do jornalista Tadeu Schmidt: “apresentam” o reality canino. E os minicachorros, e põe mini nisso, são pequeninhos: Oreo pesa 1,8 kg e Amora, 1,6 kg.

Ramos conta que estruturou as ideias no papel com a ajuda da mulher e que já tem fila de interessados para a edição do ano que vem:

“Para este ano foi convite [dos 24 cães participantes]. Ano que vem deve ter inscrição. Estou recebendo muitas mensagens falando da ideia no Instagram, e já tenho fila de interessados para 2023".
Segundo ele, o BDB tem três patrocinadores e o participante campeão vai ganhar R$ 1 mil em prêmios em produtos pet.

Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura