Clayton Barros evoca sertão nordestino ao criar "Açude negro" com Chico César

23/09/2021 15h12


Fonte G1

Imagem: Tiago Calazans / Marcos LauroClayton Barros evoca sertão nordestino ao criar Clayton Barros evoca sertão nordestino ao criar "Açude negro" com Chico César

Violonista e vocalista do Cordel do Fogo Encantado, Clayton Barros dá sequência à discografia em que se apresenta como artista solo, iniciada neste ano de 2021 com a edição do EP Miscigenação ao vivo e do single em que abordou Assum preto (Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, 1950).

No single Açude negro, programado para desembarcar nos aplicativos de música na sexta-feira, 24 de setembro, Clayton Barros está solo, mas bem acompanhado por Chico César. Clayton divide com Chico a autoria e o canto da música inédita.

A partir da letra e de ideia embrionária de melodia apresentadas pelo pernambucano Clayton Barros, o paraibano Chico César criou a música de Açude negro, reformulando a melodia inicial – refeita com evocações do sertão nordestino de Arcoverde (PE) e Catolé do Rocha (PB), cidades natais dos artistas – e alterando o nome da música.

Antes intitulada Lago negro, a composição acabou se chamando Açude negro e é com esse nome que chega ao mundo digital em gravação feita com produção musical de Rodrigo Coelho e adornada com as cordas tocadas por Gabriel David Silva dos Santos Marques (violoncelo), Gabriel Francisco da Silva (viola), Samuel Oliveira de Amorim (violino) e Silverson Henrique de Sousa Silva (violino) com o arranjo criado pelo maestro Emanuel Barros.

Editado pelo selo Estelita, o single Açude negro foi mixado por Léo D e a masterizado em Miami (EUA) por Felipe Tichauer.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: chico, single, clayton