Claudia Leitte segue receita do axé ao fazer "Bolo doido" em single com Ivete Sangalo

02/12/2022 15h23


Fonte G1

Imagem: Danilo BorgesClique para ampliarClaudia Leitte(Imagem:Danilo Borges)Claudia Leitte

Anunciado em fevereiro, com single de arte futurista que apresentou a música De passagem (Carol Biazin, Lionel, Lucas Vaz, Nairo, Tiê Castro e Tonny Hyung), o próximo álbum de estúdio de Claudia Leitte tinha lançamento previsto para este segundo semestre de 2022, mas acabou adiado para 2023 por ainda estar “sendo desenvolvido” pela artista com a Tag Music, produtora de Tiê Castro.

Contudo, a cantora aproveita a tradicional temporada pré-carnavalesca para apresentar músicas de espírito folião que farão parte do álbum.

Em 17 de novembro, chegou ao mundo o single Sukin de confusão com a gravação de música de autoria creditada a Alexandre Peixe, Carolzinha, Daniel Mendes, Eric Vinicius, Guga Fernandes, Juliano Valle, Pedrinho Pimenta e Tiê Castro (também produtora do single em função dividida com Lucas Vaz).

Hoje, 2 de dezembro, Claudia Leitte põe na rua o single Bolo doido, gravado em duo com Ivete Sangalo em mais uma colaboração das duas estrelas da música afro-pop-baiana rotulada como axé music.

Com letra que embute versos alusivos a sucessos das cantoras em outros Carnavais, como Festa (Anderson Cunha, 2001), Sorte grande (Lourenço Olegário dos Santos Filho, 2003) e Exttravasa (Sérgio Rocha, Adson Tapajós, Jean Carvalho e Zeca Brasileiro, 2008), Bolo doido é música feita com a receita do axé que tenta ir atrás do trio elétrico, tendo sido composta por Arthur Ramos, Neto de Lins e Xixinho. A produção musical do single Bolo doido foi feita por Lucas Vaz, Marco Lima e Canetaria.

Tópicos: single, doido, m?sica