Claudette Soares lança single com canção obscura da discografia de Roberto Carlos

30/05/2023 15h30


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarClaudette Soares lança single com canção obscura da discografia de Roberto Carlos(Imagem:Divulgação)Claudette Soares lança single com canção obscura da discografia de Roberto Carlos

No álbum lançado por Roberto Carlos em dezembro de 1986, tendo como foco inicial a faixa Apocalipse, apareceu uma das últimas grandes canções românticas da parceria de Roberto com Erasmo Carlos (1941 – 2022), Do fundo do meu coração.

Do fundo do meu coração ganharia algumas regravações a partir da década de 1990. Já outra balada romântica do álbum – O nosso amor, também assinada por Roberto com Erasmo e alocada no lado B do LP – permaneceu esquecida, ofuscada pelo sucesso da canção Amor perfeito (Michael Sullivan, Paulo Massadas, Lincoln Olivetti e Robson Jorge, 1986) e nunca tinha merecido nenhum outro registro fonográfico até este ano de 2023.

A primeira regravação de O nosso amor foi feita por Claudette Soares, cantora carioca de 85 anos, com produção de Thiago Marques Luiz. Gravado com o toque do piano de Ari Holland, o single O nosso amor sai hoje, 30 de maio, em edição do selo Discobertas, reforçando a conexão de Claudette com Roberto Carlos.

Cabe lembrar que foi Claudette a intérprete original de uma das mais belas e tristes canções de Roberto e Erasmo, De tanto amor (1971).

Confira as últimas notícias sobre Cultura: florianonews.com/cultura
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: roberto, amor, claudette