Circo na Alemanha troca animais de verdade por show com hologramas

11/06/2019 14h14


Fonte Revista Galileu

Imagem: Reprodução/ YoutubeElefante holográfico substitui animal que não teria condições adequadas de viajar com o circo.(Imagem:Reprodução/ Youtube)Elefante holográfico substitui animal que não teria condições adequadas de viajar com o circo.

Respeitável público! Localizado na Alemanha, o Circo Roncalli deixou de utilizar animais vivos em suas apresentações e agora exibe seus espetáculos com o auxílio de animais projetados virtualmente. Os cavalos selvagens foram os últimos animais a serem utilizados no picadeiro, mas agora eles também deixaram de fazer parte do espetáculo.

"Tomamos essa decisão para beneficiar os animais. O foco do Circus Roncalli são os números acrobáticos e poéticos”,
afirmou o diretor de mídia da companhia circense, Markus Strobl, o jornal alemão RP Online.

Segundo Strobl, a decisão de abolir o uso de animais nos espetáculos é também estratégica, uma vez que o circo se apresenta em centros urbanos, onde não há acomodações apropriadas para os animais. Muitas vezes não havia onde deixar os cavalos e por isso o Circo Roncalli tinha de realizar os shows fora das cidades.

O público se encanta ao ver hologramas de elefantes, peixes e cavalos, que são exibidos conforme se apresentam os palhaços e os artistas no trapézio. O circo segue uma tendência mundial do banimento de animais em espetáculos circenses. Veja vídeo abaixo:


Segundo informações de campanha da ONG Animal Defenders International, em diversos locais do planeta a exploração de animais em circos é ilegal, como na Bolívia, México, Áustria e Bélgica. No Brasil, esse banimento abrange 11 estados e mais de 20 cidades.

“Esse é o futuro do circo: uma apresentação na qual o público possa desfrutar sem que seres sejam utilizados como objetos de entretenimento”,
afirmou o presidente da ONG, Jan Creamer.

Confira as últimas notícias sobre Cultura: florianonews.com/cultura
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews