Cineasta Karla Holanda tem projetos de filmes no Piauí

02/01/2021 15h13


Fonte meionorte.com

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarCineasta Karla Holanda tem projetos de filmes no Piauí(Imagem:Divulgação)Cineasta Karla Holanda tem projetos de filmes no Piauí

Escritora e cineasta, a piauiense Karla Holanda é autêntica e o seu recado às pessoas é claro: seja você! E isso já é uma busca para a vida inteira”. E Karla seguiu seu caminho, deixou a fonoaudiologia profissão que exerceu por três anos e foi estudar cinema no Rio de Janeiro, começou a fazer documentários sobre escritores da literatura brasileira e seus primeiros prêmios da carreira vieram do Festival de Vídeo de Teresina entre os anos de 1994 e 1996.

Ao Jornal Meio Norte, Karla diz que o Piauí sempre esteve presente em seu trabalho. O curta de ficção “Riso das Flores” foi inspirado nas histórias que ouvia que ouvia da avó, da sua infância em Parnaíba e Piracuruca, embora tenha sido rodado em Fortaleza.

Kátia foi um dos trabalhos mais marcantes

Um dos trabalhos mais marcantes de Karla Holanda foi o documentário Kátia, selecionado para o Festival de Brasília e premiado em diversas mostras. “Desde que conheci a história de Kátia Tapety decidi fazer esse filme. Eu morava em São Paulo e planejei todas as etapas, empreguei o máximo de dedicação e concentração para elaborar um bom projeto para concorrer a editais. E foi fundamental ter ganho o edital da Petrobras que financiou a realização do filme”, diz a cineasta, lembrando que a produção foi bem recebida em todos os lugares em que foi exibida.

Em seus planos, Karla Holanda tem projetos de fazer documentário na Serra da Capivara. “Tenho alguns roteiros de longa ficção e série que se passam em algumas cidades do Piauí, explorando histórias, lendas, até a cera da carnaúba. Me falta tempo para afiná-los mas estão latentes”, diz, citando que tem projetos em desenvolvimento e pensa em filmar em Teresina, Serra da Capivara, Sete Cidades, Parnaíba, Castelo do Piauí, Cristino Castro.

Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura

Tópicos: trabalhos, piau?, karla