Cine Belas Artes, em SP, anuncia patrocínio de marca de cerveja, após fim do contrato com Caixa

07/05/2019 10h49


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarCine Belas Artes, em SP, anuncia patrocínio de marca de cerveja, após fim do contrato com Caixa.(Imagem:Divulgação)

O Cine Belas Artes, tradicional cinema de rua em São Paulo, vai ser patrocinado pela cerveja Petra, anunciou nesta semana o diretor do espaço, André Sturm.

O valor do contrato não foi divulgado, mas é superior ao anterior da Caixa Econômica Federal, segundo Sturm. O espaço estava ameaçado depois da retirada do patrocínio da Caixa Econômica Federal, em fevereiro.

A medida faz parte da revisão dos incentivos estatais que acontece neste primeiro ano de governo do presidente Jair Bolsonaro.

O diretor do Belas Artes disse que a Petra procurou o cinema – a única condição era que o contrato fosse de cinco anos, e não de três, como previsto na proposta inicial.

"É um contrato de cinco anos, de valor bastante expressivo, que vai garantir que o aluguel do cinema seja pago e que a gente possa manter a nossa autonomia e liberdade de programação", disse Sturm durante evento para jornalistas e convidados nesta quinta.

O diretor falou ainda que a parceria renderá novas iniciativas no Belas Artes. "Nenhuma delas será alteração do que já acontece, serão novidades a mais na programação que poderemos fazer com essa parceria que nos dá segurança e tranquilidade", explicou.

Sturm, ex-secretário de Cultura da capital, disse que, inicialmente, tinha prazo de dois meses para encontrar um novo patrocinador. O período foi definido depois de uma negociação com o proprietário do imóvel, que tem aluguel estimado em R$ 2 milhões por ano.

A ameaça de deixar de existir fez com que frequentadores, críticos e classe artística se manifestassem em defesa do Belas Artes.

Entre 2011 e 2014, o espaço chegou a ficar fechado por falta de apoio, mas reabriu após a parceria com o banco.

Tópicos: diretor, contrato, artes