Cida Moreira segue a trilha do cinema na primeira de quatro lives baseadas em discos da cantora

26/05/2020 16h47


Fonte G1

 Entre novembro e dezembro de 1996, Cida Moreira entrou em estúdio e gravou disco com 16 músicas associadas a filmes brasileiros. Lançado em 1997, o álbum Na trilha do cinema é o mote da primeira das quatro lives de série temática que será apresentada pela cantora paulistana a partir desta terça-feira, 26 de maio.

A cada terça-feira, sempre a partir das 20h, Cida vai dar voz ao repertório de um álbum da seleta discografia da artista. Na primeira live, Cida seguirá a trilha do cinema na companhia dos músicos Omar Campos – instrumentista que tocou baixo e viola no disco de 1997 – e Iuri Salvagnini.

Na próxima terça-feira, 2 de junho, a live será baseada no repertório do disco A dama indigna (2011), registro de show em que a cantora se acompanha ao piano – formato naturalmente reproduzido na live.

Na sequência, em 9 de junho, Cida Moreira voltará a se juntar aos músicos Omar Campos e Iuri Salvagnini para dar voz ao cancioneiro de Cartola (1908 – 1980), compositor carioca celebrado pela cantora no álbum Angenor (2008) na ocasião do centenário de nascimento do autor de obras-primas como o samba-canção As rosas não falam (1976).

Por fim, em 16 de junho, novamente sozinha ao piano, a cantora volta ao começo e rememora o repertório do primeiro álbum da carreira, Summertime (1981), disco ao vivo que perpetuou números do show em que Cida Moreira moldou personalidade artística reforçada em álbuns posteriores como o já mencionado A dama indigna.

Ao promover a série de quatro lives, a cantora pede contribuições voluntárias de no mínimo R$ 30 para ajudar na sobrevivência da artista e dos músicos no momento em que os shows estão paralisados e sem previsão de retorno à cena.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: cantora, disco, cida moreira