Cida Moreira mapeia 69 anos de vida no tempo preciso de show com repertório inédito na voz da artist

29/11/2020 21h24


Fonte G1

Imagem: Reprodução?Não é mole... (fazer) 69 anos... Mas seguimos?, ponderou Cida Moreira ao fim do show inédito com que celebrou a idade a que chegou em 12 de novembro. São 69 anos de vida pautada p(Imagem:Reprodução)
 “Não é mole... (fazer) 69 anos... Mas seguimos”, ponderou Cida Moreira ao fim do show inédito com que celebrou a idade a que chegou em 12 de novembro. São 69 anos de vida pautada pela música densa que abastece a alma da dama do cabaré.

É essa alma que garante a interpretação robusta da cantora e que se sobrepõe à voz ora mais opulenta, ora mais desgastada pelos efeitos do tempo. Espanando a poeira desse tempo, Cida Moreira deu voz a repertório inteiramente inédito na voz da cantora em show transmitido por plataforma de vídeo na noite de sexta-feira, 27 de novembro, para quem comprou ingresso.

“Nada do que fiz / Por mais feliz / Está à altura / Do que há por fazer”, vislumbrou a artista, ao dar voz aos versos do poeta Antonio Cicero na letra de Sem medo nem esperança (2015), parceria de Cicero com Arthur Nogueira.

Literalmente em casa, acompanhando-se ao piano, mas com o toque dos músicos Omar Campos (ao violão) e Yuri Salvagnini (no acordeom e eventualmente no piano), Cida pareceu justificar os versos do poeta quando encerrou o show no tom vigoroso de Pequeno mapa do tempo (Belchior, 1977), sugestão para o roteiro feita pelo DJ Zé Pedro, mentor do show.


Confira as últimas notícias sobre Cultura: florianonews.com/cultura
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: tempo, show, cida