´Chromatica´ tem Lady Gaga em volta às origens com letras diretas e eurodance escapista

29/05/2020 13h02


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoChromatica´ tem Lady Gaga em volta às origens com letras diretas e eurodance escapista(Imagem:Reprodução)
Dá para resumir o segundo álbum de Lady Gaga, "Born this way", e este recém-lançado "Chromatica" do mesmo jeito:

"É feito por uma fã de música eletrônica que canta letras às vezes escapistas e outras vezes com mensagens importantes, mas sempre diretas. Na parte musical, não tem meio-termo, é um eurodance sem sutilezas".

O retorno ao pop mais frenético do final dos anos 2000 faz valer o uso do clichê "uma volta às origens". Gaga disse que queria fazer um álbum para trazer alegria para quem curte música pop. Queria uma trilha para se esquecer dos problemas. Como se fosse possível. Mas ela tenta.

Nesta missão, Gaga tem auxílio de dois DJs (Axwell e Skrillex) e de mais seis produtores. Mas quem comanda a produção mesmo é um cara chamado Michael Tucker, um americano de 29 anos que usa o codinome BloodPop.

Ele produziu cinco músicas do "Purpose" de Justin Bieber e outras cinco do "Rebel Heart" de Madonna. Também ajudou Gaga a criar "Joanne", álbum anterior dela, de 2016.

BloodPop estava com Gaga quando ela quis fazer um som mais orgânico, passando pelo country e pelo soul. E volta a ser convocado agora, em uma proposta quase oposta. E, acredite, a parceria fluiu bem nas duas vezes.

Confira as últimas notícias sobre Cultura: florianonews.com/cultura
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: gaga, álbum, música