Chris Brown se declara inocente em mais duas acusações no caso de agressão no Reino Unido

11/07/2025 10h59


Fonte G1 Cultura

Imagem: DivulgaçãoChris Brown(Imagem:Divulgação)

 Chris Brown compareceu nesta sexta-feira (11) ao Tribunal da Coroa de Southwark, em Londres, e se declarou inocente em duas acusações no caso de agressão que aconteceu em 2023, de acordo com a BBC. O cantor teria atacado um produtor musical na boate Tape, no centro da capital britânica. Ele chegou a ser preso preventivamente em maio, mas foi liberado após pagar fiança.

Brown responde por agressão corporal — descrita pelos promotores como "não provocada" — e por porte de arma, uma garrafa de tequila. As acusações foram adicionadas em junho ao processo anterior, no qual ele já era acusado de tentativa de causar lesão corporal grave. O cantor também se declarou inocente nesta acusação. O julgamento está marcado para outubro de 2026.

Cantor foi preso preventivamente em maio
Brown estava em Manchester para começar sua turnê pelo Reino Unido, com datas marcadas para junho e julho, mas foi detido em maio.

A juíza Joanne Hirst determinou a prisão preventiva do cantor antes de sua audiência sobre o caso. Chris obteve fiança após prometer pagar uma taxa de segurança de 5 milhões de libras (US$ 6,7 milhões) para iniciar sua turnê "Breezy Bowl XX". “Da cadeia para o palco”, escreveu em seu perfil em uma rede social.

Brown já foi condenado por agredir a cantora Rihanna, sua então namorada, em 2009. E, em 2019, foi preso em Paris após uma acusação de estupro. A queixa foi apresentada por uma jovem de 24 anos. Um amigo e o guarda-costas do cantor também foram detidos na ocasião.



Tópicos: preso, cantor, brown