Chitãozinho e Xororó contam bastidores de single gravado à distância e adiam pela 2ª vez celebração

12/05/2021 18h23


Fonte G1


Imagem: ReproduçãoClique para ampliar
 A pandemia da Covid-19 trouxe emoções opostas a Chitãozinho e Xororó. Ao mesmo tempo que o impedimento de realizar grandes turnês e projetos especiais forçou, pelo 2º ano seguido, o adiamento das comemorações de 50 anos de carreira, completados em 2020, ele apresentou à dupla outras possibilidades de criação. Isolados um do outro, os irmãos experimentaram novas formas de trabalho e lançaram, recentemente, a música "Pássaros", gravada totalmente à distância.

Durante uma entrevista coletiva online na tarde desta quarta-feira (12), a dupla, reconhecida dentro do gênero como uma das mais importantes da música sertaneja, contou detalhes do novo single, que tem Xororó como um dos compositores, lamentou ter de adiar de novo os planos para festejar as cinco décadas de música e admitiu a possibilidade de gravar um projeto "Lado B", só com canções "esquecidas" da carreira.

A nova música, lançada em todas as plataformas digitais há duas semanas, surgiu de uma ideia de Xororó ao observar um voo de um gavião em sua fazenda há três anos. A letra, que fala sobre amor e liberdade, ficou engavetada até o cantor, por conta da pandemia e das restrições para conseguir manter o cronograma de trabalho da dupla, decidir que seria o momento de colocar melodia e apresentá-la ao público. No entanto, isso foi feito, pela primeira vez, sem a participação do irmão.

"Eu estou muito isolado na pandemia. Não faço nada mesmo, faz um ano que não saio. Nem para a fazenda eu fui. Por isso, eu aproveitei que gente está parado, achei que era o momento de lançar algumas músicas inéditas e fui para um estúdio de um amigo, que eu sei que também toma todas as medidas de restrição, para gravar a música. Como a gente gostou do resultado, mandei para o Chitão e ele colocou voz, mas pela primeira vez ele não me viu gravar e eu não vi ele gravar", disse Xororó.
Chitãozinho tinha ouvido pela primeira vez a música no Instagram do irmão, em uma brincadeira de Karaokê, onde ele pede para os fãs e seguidores gravarem a segunda voz em músicas da dupla. "Eu também faço isso no meu Instagram. Eu que comecei, aliás, eu posto vídeos de pessoas que fazem a primeira voz para mim e o Xororó posta com a segunda voz para ele. Quando eu vi, eu achei a canção maravilhosa e já quis gravar. É uma das mais belas canções que gravamos", lembrou o cantor.


Confira as últimas notícias sobre Cultura: florianonews.com/cultura
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: dupla, gravar, pandemia