Charlie Brown Jr. tem lançado álbum ao vivo com gravação inédita de show feito pelo grupo há dez ano

05/06/2021 08h00


Fonte G1

Imagem: Acervo Charlie Brown Jr.Charlie Brown Jr. tem lançado álbum ao vivo com gravação inédita de show feito pelo grupo há dez ano(Imagem:Acervo Charlie Brown Jr.)Charlie Brown Jr. tem lançado álbum ao vivo com gravação inédita de show feito pelo grupo há dez ano

É difícil imaginar a banda Charlie Brown Jr. sem a presença de Alexandre Magno Abrão (9 de abril de 1970 – 5 de março de 2013), o Chorão, mentor, fundador, vocalista e principal compositor do grupo formado em Santos (SP) em 1992.

Embora haja planos (atrapalhados pela pandemia) de turnê nacional com a reunião de integrantes da banda em show em “homenagem” a Chorão, o melhor tributo ao artista é ouvir Charlie Brown Jr. com a presença do vocalista de personalidade singular.

O álbum ao vivo Chegou quem faltava oferecerá essa oportunidade ao apresentar gravação inédita de show feito pela banda em 19 de março de 2011 na casa Citibank Hall, na cidade de São Paulo (SP). Nesse show, cujo som e imagem tinham sido preservados, Chorão dividiu o palco com Bruno Graveto (bateria), Heitor Gomes (baixo) e Thiago Castanho (guitarra). Trata-se da formação da banda na gravação do álbum Camisa 10 joga bola até na chuva (2009).

Antecedido pelo single editado nesta sexta-feira, 4 de junho, com o registro da música Só os loucos sabem (Chorão e Thiago Castanho, 2009), o álbum Chegou quem faltava foi desmembrado em quatro volumes que serão lançados entre junho e julho.

O volume 1 chega aos aplicativos de música em 18 de junho com dez números do show. O volume 2 tem lançamento programado para 2 de julho com mais dez faixas extraídas da gravação ao vivo. Em 13 de julho, Dia Mundial do Rock, o álbum Chegou quem faltava ficará disponível na edição completa, com as 29 músicas do roteiro do show.

No entanto, uma quarta versão do disco – intitulada Versão do Chorão – será lançada em 30 de julho com as 29 faixas e a adição das falas de Chorão em interação com o público, fãs e amigos.

A rigor, já existem álbum ao vivo e DVD – intitulados Música popular caiçara – Charlie Brown Jr. ao vivo e editados em maio de 2012 – com gravação de show captado em Santos (SP) e Curitiba (PR), entre setembro e outubro de 2011, na mesma turnê que gerou o registro inédito do álbum Chegou quem faltava.

A diferença é que, em 2012, Chorão estava vivo. Em 2021, ver e ouvir Charlie Brown Jr. com Chorão – o registro audiovisual do show gerou conteúdo que será disponibilizado em vídeo simultaneamente com as edições dos quatro discos nos players digitais – somente é possível quando se aperta a tecla rewind.

Para seguidores da banda, o álbum ao vivo Chegou quem faltava deverá fazer jus ao título.

Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura

Tópicos: show, ?lbum, chor?o