Charlie Brown Jr. e outras bandas que acabaram estão entre artistas mais ouvidos em streaming no paí

12/07/2022 11h07


Fonte G1

 Imagem: Reprodução
MC Kevin (53º) também ainda tem sucessos recentes, como o
Ter uma coleção de hits atuais não é o único jeito de entrar na lista dos mais tocados. Bandas fora de atividade, mas com um catálogo antigo, consagrado e ouvido até hoje resistem no ranking semanal de artistas mais ouvidos no Spotify no Brasil.

É natural que o ranking semanal seja comandado pelos donos das músicas mais ouvidas hoje, como Henrique & Juliano, Gusttavo Lima e Filipe Ret. A surpresa é achar na lista artistas que nem estão mais na ativa.

O maior feito é do Charlie Brown Jr., 39º artista mais ouvido no Brasil na última semana, só com canções feitas entre uma e três décadas atrás. A audição somada deste catálogo supera a de ídolos recentes.


Rock de catálogo
Entre artistas que não estão mais em atividade, mas aparecem no top 200 semanal de artistas até hoje com canções antigas, seis são bandas de rock. Há ainda o grupo pop inglês One Direction. Veja:

39º - Charlie Brown Jr.
115º - Legião Urbana
130º - Linkin Park
150º - Queen
188º - O Rappa
195º - One Direction
200º - The Beatles

Dois casos especiais, por isso não inclusos no grupo acima, são Marília Mendonça e MC Kevin, que morreram em 2021. Eles têm diversos hits recentes e sucessos póstumos.

Marília segue como uma das artistas mais ouvidas no Brasil (atualmente em 2º), com as faixas de catálogo e novidades póstumas que continuam saindo, inclusive em 2022. Há muito material inédito ainda a ser divulgado.

MC Kevin (53º) também ainda tem sucessos recentes, como o "Set dos casados" e o álbum póstumo "Passado e presente".

O ranking é relativo ao período de 1 a 7 de julho de 2022. O Charlie Brown Jr. está na mesma posição que ocupou no primeiro ranking semanal de artistas divulgado pelo Spotify no Brasil, em outubro de 2021.


Confira as últimas notícias sobre Cultura: florianonews.com/cultura
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews