Cenas de beijo de Superman são retiradas do filme na Índia

15/07/2025 12h17


Fonte G1 Cultura

Imagem: Reproduçãoteve duas cenas cortadas na Índia. Segundo a revista ?Variety?, o Conselho Central de Certificação de Filmes da Índia (CBFC) removeu duas cenas de beijo(Imagem:Reprodução)

 O novo filme do Superman teve duas cenas cortadas na Índia. Segundo a revista “Variety”, o Conselho Central de Certificação de Filmes da Índia (CBFC) removeu duas cenas de beijo – principalmente um beijo de 33 segundos no ar – por considerá-las "excessivamente sensuais”.

De acordo com a publicação, este não é o primeiro caso semelhante neste ano. O filme "F1" teve um emoji de dedo médio substituído por um punho, e "Thunderbolts" foi lançado na Índia com palavrões abafados.

A revista afirma ainda que a recorrência dos casos reacendeu o debate sobre a liberdade de expressão e os amplos poderes da CBFC sob a legislação relacionada ao cinema e às atividades cinematográficas, como a exibição e produção de filmes.




Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: filme, cenas, superman