Cena pós-créditos de "Jumanji - Próxima Fase" sugere terceiro filme

17/01/2020 10h56


Fonte Revista Galileu

Imagem: DivulgaçãoCena pós-créditos de Cena pós-créditos de "Jumanji - Próxima Fase" sugere terceiro filme. Acima: avatares de Jumanji encaram missão no deserto

Vinte e cinco anos depois do lançamento de Jumanji, clássico estrelado por Robin Williams, o longa Jumanji - Próxima Fase estreia nesta quinta-feira (16) em mais de 1.300 salas de cinema brasileiras.

Cerca de dois anos se passaram desde que Spencer, Martha, Fridge e Bethany entraram no jogo pela primeira vez, em Jumanji: Bem-Vindo à Selva (2017), e, desde então, muita coisa mudou na dinâmica do grupo. Spencer, por exemplo, se mudou para Nova York para cursar a faculdade e acabou se distanciando dos amigos. Ao sentir falta das aventuras vividas dentro de Jumanji durante os “tempos dourados” de ensino médio, o garoto tenta consertar o console do jogo para, mais uma vez, sentir-se um herói na pele do avatar Dr. Smolder Bravestone (Dwayne Johnson). Mas nem tudo ocorre como o planejado.

O jogo mudou de fase e Spencer vai precisar da ajuda de seus amigos para concluir a missão. Novos desafios, cenários, forças e fraquezas aguardam os personagens, que desta vez também têm de lidar com a companhia de Eddie Gilpin (Danny DeVito), avô de Spencer, e seu amigo de longa data Milo Walker (Danny Glover).

Além de garantirem humor extra ao filme, as cenas de DeVito e Glover também agregam drama à história, pois é por meio dos avatares de Jumanji que seus personagens podem viver aventuras que o corpo, já cansado pela idade, não permite mais.

O novo longa é dirigido e roteirizado por Jake Kasdan, que repete as mesmas fórmulas do filme anterior, adicionando novos recursos aos avatares de Jumanji, que ganharam algumas atualizações nessa “próxima fase”. Uma das personagens que foram repaginadas é Ruby Roundhouse, interpretada por Karen Gillan, conhecida pelos papéis de Nebula, em Guardiões da Galáxia, e Amelia Pond, de Doctor Who.

Nesta quarta-feira (15), a atriz escocesa esteve em uma coletiva de imprensa em São Paulo para divulgar o novo longa e contou como foram os bastidores da obra. Uma de suas partes favoritas das gravações foi contar com a companhia da atriz de origem chinesa e coreana Awkwafina, vencedora do Globo de Ouro de Melhor Atriz em Comédia/Musical pelo filme A Despedida. No novo Jumanji, ela interpreta a avatar Ming Fleetfoot. "Eu fiz uma nova amiga. Foi muito emocionante ter uma outra garota (com quem lutar nos filmes). Nós temos essa energia", disse Gillan.

Após a exibição do filme, cuja cena pós-créditos sugere uma continuação da trama, Gillan foi questionada sobre a possibilidade do lançamento de mais um filme. “Eu não sei, mas todos nós adoraríamos fazer um outro filme, porque passamos ótimos momentos juntos nos últimos dois longas. Então, seria muito legal poder voltar e, pelo menos, terminar a trilogia. Não há conversas oficiais ainda, mas continue nos acompanhando”, respondeu a atriz.

Ficou curioso? Assista ao trailer de Jumanji - Próxima Fase:





Tópicos: jogo, filme, jumanji