Carnaval no Piauí: veja a programação de festas de blocos carnavalescos

18/01/2023 09h28


Fonte G1 PI

Imagem: Suzana Aires/G1 PICarnaval no Piauí: veja a programação de festas de blocos carnavalescos(Imagem:Suzana Aires/G1 PI)Carnaval no Piauí: veja a programação de festas de blocos carnavalescos

O g1 traz uma lista com os principais eventos de carnaval em cidades do Piauí nos próximos dias. Em 2023, a tradicional folia retorna após ser suspensa nos últimos dois anos devido à pandemia da Covid-19. Confira:

Teresina

Bloco Banda Bandida acontece nos dias 21 e 24 de janeiro e 4 de fevereiro, a partir das 16h, no bar Fundo de Quintal, na Rua 24 de Janeiro, Centro da capital. É gratuito.

O bloco iniciou nos anos 80. Na época, tinha como objetivo trazer diversão para um grupo de amigos. No entanto, o público foi aumentando e hoje é tradição no carnaval do estado.
Imagem: José Marcelo/ G1 PI  Banda Bandida se concentra na Rua 24 de Janeiro, Centro Sul de Teresina. (Imagem:José Marcelo/ G1 PI ) Banda Bandida se concentra na Rua 24 de Janeiro, Centro Sul de Teresina.

21 de janeiro - O evento inicia às 16h. O grupo Samba no Coreto se apresenta das 18h às 20h30 e a Banda Bandida das 20h30 às 00h30.

28 de janeiro -
O evento inicia às 16h. O grupo Sambolado se apresenta das 18h às 20h30 e a Banda Bandida das 20h30 às 00h30.

O evento não era realizado desde 2020, em decorrência de dificuldades para obter patrocínio e da pandemia de Covid-19.

Zé Pereira de Timon reúne blocos alternativos, atrações nacionais e locais nos dias 4 e 5 de fevereiro, em Timon, cidade maranhense vizinha a Teresina. O evento é gratutio.
Imagem: Reprodução  Zé Pereira de Timon, no Maranhão.(Imagem:Reprodução ) Zé Pereira de Timon, no Maranhão.

As atrações ainda serão confirmadas. O cadastro de comerciantes que desejam vender produtos durante o evento acontece na quinta-feira (19), na sede da Fundação Municipal de Cultura de Timon (FMC), no bairro Parque Piauí II.
Imagem: Dalyne Barbosa/G1 Corso de Teresina 2020. (Imagem:Dalyne Barbosa/G1) Corso de Teresina 2020.

Corso do Zé Pereira ocorrerá no dia 11 de fevereiro, a partir das 16h, no Complexo Cultural e Turístico Mirante da Ponte Estaiada, tendo como partida na Avenida Jóquei Clube, no bairro de Fátima, Zona Leste de Teresina, e dispersando na Avenida Dom Severino. O evento é gratuito.

Em 2020, o Corso de Teresina completou um século. O evento começou timidamente em 1930 com o desfile dos primeiros automóveis que chegaram ao Piauí, e passou por diversas modificações para, até então, se tornar o maior desfile de carros enfeitados do planeta, segundo o Guinness, o livro dos recordes.

Bloquinho da Kalor vai acontecer no dia 12 de fevereiro, na Arena Chevrolet, na Avenida Deputado Paulo Ferraz, bairro Gurupi, Zona Sudeste de Teresina. Léo Santana, É O Tchan e Taty Girl estão entre as atrações.

Ingressos podem ser adquiridos em lojas da Kalor Produções, no Riverside Shopping, Shopping Rio Poty ou Grand Dirceu Shopping; nas lojas Noroeste, na Rua Coelho Rodrigues ou no Cocais Shopping; ou pelo site www.guicheweb.com.br.

Sexta, 17 de fevereiro

Carnareggae - Bloco Jah Vou é realizado no dia 17 de fevereiro, a partir das 16h, no Restaurante Cherokee Grill, na Rua Areolino de Abreu, número 1461, Centro de Teresina.

Não será permitida a entrada de menores de 18 anos.

Carnarock - Bloco acontece nos dias 17 e 18 de fevereiro, com concentração às 16h na hamburgueria Vai Dar Rock, em Timon. Às 18h, o bloco segue em percurso de 2 km para o Jess Rock Café.

Se apresentam: Luann Carvalho no dia 17 e banda Patrola (interpretando Mamonas Assassinas) no dia 18. Kit com caneca, abadá e pulseira custa R$ 60.

Domingo, 19 de fevereiro
Imagem: Reprodução  Bloco Carnavalesco Pinto da Morada, em Teresina.(Imagem:Reprodução ) Bloco Carnavalesco Pinto da Morada, em Teresina.

Bloco Carnavalesco Pinto da Morada -
na Praça Morada do Sol, bairro Morada do Sol, Zona Leste de Teresina.

O evento tem classificação livre. Surgiu em 2017, inspirado pelo mundialmente conhecido “Galo da Madrugada” em Recife.

Campo Maior
Imagem: Reprodução  Corso de Campo Maior 2023, no Piauí.(Imagem:Reprodução ) Corso de Campo Maior 2023, no Piauí.

O Corso de Campo Maior será realizado no dia 17 de fevereiro, a partir das 19h. Concentração e o percurso iniciam na região do Hawai , com destino ao Complexo Valdir Fortes. As atrações serão Taty Girl e Álvaro Neto. O evento é gratuito.

Piripiri


O Corso PeryPery, promovido pela Prefeitura Municipal de Piripiri, foi confirmado nessa terça-feira (17) e vai acontecer no dia 10 de fevereiro. As atrações ainda serão divulgadas.

Manoel Emídio

Entre os dias 17 e 21 de fevereiro, a Prefeitura de Manoel Emídio, no Sul do Piauí, vai promover uma série de apresentações culturais. As atrações ainda serão divulgadas. O evento tem como mantra "se jogar na folia e viver essa emoção".

Litoral do Piauí

Em Parnaíba, as inscrições para concursos de escolas de samba, blocos carnavalescos, rainha do carnaval, rainha gay do carnaval, rei momo, e fantasias estão abertas até o dia 20 de janeiro, na sede da Superintendência de Cultura, localizada na Av. Presidente Vargas, no Centro.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: banda, carnaval, bloco