Cantora piauiense Luana Campos concorre a vaga em concurso mundial de karaokê

28/08/2020 15h25


Fonte G1 PI

Imagem: Isabela Sipaúba/ DivulgaçãoCantora piauiense Luana Campos é finalista para seletiva nacional do Karaoke World Championship.(Imagem:Isabela Sipaúba/ Divulgação)Cantora piauiense Luana Campos é finalista para seletiva nacional do Karaoke World Championship.

A cantora piauiense Luana Campos está na disputa por uma vaga no concurso mundial de karaokê. Luana compete com outros 40 cantores brasileiros a chance de provar que é a melhor cantora de karaokê do mundo.

Em 2020, por conta da pandemia do coronavírus, o concurso aconteceu pela internet. Os candidatos enviaram dois vídeos, um deles cantando à cappella, sem o acompanhamento dos instrumentos. A seletiva é feita por jurados, e o voto popular é usado como critério de desempate.

Mesmo acostumada aos palcos, a cantora contou ao G1 que ficou nervosa durante as gravações dos vídeos, que fez em casa com o marido e colega de banda, Garen Vilarinho.

“Eu fiquei me tremendo toda! E como é uma gravação em casa, o critério técnico fica bem alto. Gravei cinco ou seis vezes cada vídeo, até ficar satisfeita”, contou.

Para impressionar o júri do concurso, Luana escolheu duas músicas de alto nível técnico: Don"t Rain On My Parade, da cantora americana Barbra Streisand e Bless The Lord, canção do musical gospel Godspell.

Além da dificuldade para executar as músicas e para levar emoção às interpretações mesmo sem público, a cantora comentou que teve de enfrentar a fumaça de queimadas.

“Nesse período de queimadas, minha casa sempre fica cheia de fumaça. Eu fico rouca e a voz não sai 100%. Tive que cuidar bem da minha voz”, contou.
Imagem: Clériston Medeiros/ DivulgaçãoCantora piauiense Luana Campos e o marido, Garen Vilarinho.(Imagem:Clériston Medeiros/ Divulgação)Cantora piauiense Luana Campos e o marido, Garen Vilarinho.

O resultado agradou os jurados e Luana venceu mais de 200 concorrentes espalhados por 66 cidades de 15 estados brasileiros para estar entre os finalistas, a um passo de ser selecionada como representante brasileira no concurso mundial. Luana é a primeira cantora piauiense a participar da competição.

O resultado da disputa deve ser divulgado até o dia 13 de setembro. Se Luana ficar entre os três primeiros lugares, irá disputar o campeonato mundial, com cantores de 30 países diferentes. A final mundial acontece de 2 a 7 de novembro.

Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura

Tópicos: cantora, concurso, piauiense