Cantora Nogueira encontra Fernanda Takai em "Esquina" da rota melancólica do disco "Avenida Saudade"

01/12/2022 15h24


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoCantora Nogueira encontra Fernanda Takai em Cantora Nogueira encontra Fernanda Takai em "Esquina"

Natural de Linhares (ES), a cantora e compositora capixaba Bella Nogueira cortou o primeiro nome da identidade artística – como visto abaixo na arte da capa de Avenida Saudade, disco que Nogueira lançará em 8 de dezembro com sete músicas. A intenção foi limar também qualquer identificação prévia de gênero no nome da artista.

Nesse disco autoral, gravado por Nogueira com produção musical e arranjos de Cainã Morellato, a cantora se encontra com Fernanda Takai em Esquina e cruza com John Ulhoa em Encruzilhada, faixa formatada com o toque da guitarra do músico do grupo mineiro Pato Fu.

Nogueira criou os arranjos do disco Avenida Saudade em parceria com Cainã, com quem a artista também divide o canto da melancólica canção Incômodo.

Na música que abre o disco, Linhares, Nogueira celebra a cidade natal, para a qual voltou após exílio voluntário de sete anos, período em que buscou se afirmar como compositora.

Com músicas como No portão e Visita, o disco Avenida Saudade tem os toques dos músicos Betinho Barcellos (trombone), Eron Lima (acordeom) e Hugo Rogério (bateria), além do recorrente Cainã Morellato no baixo, guitarra, piano e violão. A mixagem é de Ricardo Ton e a masterização foi feita por Igor Comério.


Tópicos: nogueira, saudade, disco