Caetano Veloso tem todas as letras reunidas em livro que festeja em agosto os 80 anos do artista

05/06/2022 12h45


Fonte G1

 Imagem: Reprodução
Assim como Gilberto Gil, Caetano Veloso terá lançado este ano um songbook com todas as letras escritas pelo compositor baiano por conta do 80º aniversário. O livro Letras chegará(Imagem:Reprodução)
Assim como Gilberto Gil, Caetano Veloso terá lançado este ano um songbook com todas as letras escritas pelo compositor baiano por conta do 80º aniversário. O livro Letras chegará às livrarias em agosto – mês em que, no dia 7, o artista vira octogenário – pela editora Companhia das Letras.

Organizado pelo poeta, ensaísta e professor de literatura Eucanaã Ferraz, Letras é caracterizado como livro “minimalista”. Sem fotos, o livro se limita a reproduzir as cerca de 400 letras das músicas compostas por Caetano – em seleção que abarca desde as primeiras composições dos anos 1960 até a recente safra autoral gravada pelo artista no álbum Meu coco (2021) – com breves textos de apresentação do organizador e do artista.

A rigor, Letras é a edição atualizada do livro Letra só, editado em novembro de 2003 pela mesma Companhia das Letras. A diferença é que o livro de 2003 foi editado conjuntamente com um segundo título, Sobre as letras, com fotos e comentários de Caetano sobre as principais músicas do compositor.


Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura

Tópicos: livro, letras, artista