Cabelo ok: dicas de expert para curtir o Carnaval sem detonar os fios

21/02/2020 22h39


Fonte Revista Marie Claire

Imagem: Reprodução / InstagramClique para ampliarPaolla Oliveira apostou no cabelão - assinado pelo hairstylist Thiago Fortes - para ser musa do Bloco da Favorita.(Imagem:Reprodução / Instagram)Paolla Oliveira apostou no cabelão - assinado pelo hairstylist Thiago Fortes - para ser musa do Bloco da Favorita.
O carnaval chegou e assim como o make, o cabelo também exige uma atenção especial no pré e pós da produção do look. Escolher um bom penteado compõe a fantasia e ainda ajuda a fugir do calor excessivo na região da nuca, rosto e costas.

Beauty Tudo conversou com o hairstylist Marco Antônio de Biaggi e conta todos os segredos para você manter os fios impecáveis antes, durante e depois do Carnaval. Olha só:

Antes: dicas de styling

Vá de trança: uma boa dica é usar o shampoo seco para outras funções além da limpeza temporária dos fios, como, por exemplo, para manter o penteado por mais tempo. "Tranças são uma opção de frescor e ficam divertidas para o Carnaval. Você pode aplicar o shampoo seco no comprimento e pontas, e os fios vão ficar mais alinhados, o que fará a sua trança irá durar bem mais", ensina.

Vá de coque: Quem prefeir coques, pode usar o cabelo dividido ao meio, que fica mais chique e dura bastante. "Gosto também do coque baixo com o cabelo dividido ao meio. Para isso, as gelatinas são uma boa alternativa para fios bem alinhados, mas se você não gostar do efeito molhado, usar fixador é a melhor pedida!".

Vá de rabo de cavalo: O rabo de cavalo alto fica fresquinho e elegante. Para isso, o spray de brilho também é o mais adequado. "Penteie o cabelo para trás, aplique um pouco do produto, finalize o rabo bem no topo da cabeça e ai aplique uma maior quantidade! Ficará tudo no lugar!", explica.

Para fazer tudo durar, invista em um bom spray fixador de longa duração! "Ele vai garantir a perfeição dos penteados. Vale usar pomadas e mousses! Com esses finalizadores você consegue modelar seu cabelo e criar looks variados, chamativos e com volume" diz.
Depois: como tirar o glitter, o spray e recuperar o cabelo da folia

Para tirar o spray fixador do cabelo:
Spray fixador ajuda a segurar tudo no lugar, mas ambém, quando usado em muita quantidade pode endurecer os fios. Para remover rapidamente e sem danificar o cabelo, experimente usar o condicionador antes do shampoo. "Principalmente quando falamos de spray de alta fixação a maior dica é aplicar um condicionador antes do shampoo, enxaguar e logo depois fazer a lavagem com shampoo e condicionador normalmente", explica. Marco, ainda indica o uso de uma boa máscara hidratante depois. "Indico também fazer uma máscara de hidratação para recuperar a sedosidade dos fios. Já, para as crespas e cacheadas a minha dica é utilizar um óleo para cabelos antes de ir para a lavagem, o que deixará as madeixas mais maleáveis".

Para tirar o glitter do cabelo:
A primeira coisa é: não vá direto para o banho. "Para tirar o glitter use um produto em óleo, como o leave-in ou reparador de pontas, aplique por todo o cabelo e penteie mecha por mecha com um pente fino. Depois passe o condicionador nos cabelos e ai vá para o banho, fazendo a lavagem normalmente", explica o especialista.

Depois de muito calor + excessos da folia, invista em boas máscaras capilares hidratantes e reparadoras.



Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura

Tópicos: lavagem, spray, dica