Buenos Aires reabre teatros sem público e fará transmissão via streaming

11/08/2020 18h30


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoBuenos Aires reabre teatros sem público e fará transmissão via streaming(Imagem:Reprodução)
Os teatros da cidade de Buenos Aires vão reabrir suas portas a atores e trabalhadores do setor, mas não ao público, e vão transmitir suas peças ao vivo via streaming, após autorização do governo para a retomada da atividade das salas, fechadas desde março para conter a propagação do coronavírus.

A retomada, que dá nova vida à intensa atividade teatral na capital argentina, implicará no acompanhamento de um rígido protocolo, que inclui medidas de higiene e segurança para evitar o contágio.

Parte da comunidade de atores e trabalhadores do teatro expressou recentemente em carta aberta preocupação com o setor, um dos mais atingidos pela pandemia.

Os produtores de teatro reconhecem que será difícil voltar aos negócios como antes até que haja uma vacina ampla e eficaz.

Até agora, o auxílio aos profissionais vinha por meio de subsídios e bolsas, que não bastavam para amenizar a situação tanto dos trabalhadores quanto dos teatros, muitos deles em risco de fechamento.

Mas no fim de semana o governo nacional autorizou a retomada das atividades teatrais sem público, ou seja, os atores poderão ir para as salas e os espectadores poderão ver as obras em streaming, ao vivo, de suas casas.

O protocolo implica, entre outras coisas, “modos de trabalho e transporte que garantam as medidas de distanciamento e higiene necessárias para reduzir o risco de contágio da Covid-19”, conforme diretriz do governo.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook