Bruce Willis aparece em primeira foto depois de diagnóstico de afasia

08/04/2022 10h58


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoBruce Willis aparece em primeira foto depois de diagnóstico de afasia(Imagem:Reprodução)
 Bruce Willis apareceu pela primeira vez em duas fotos ao lado da mulher, Emma Heming Willis, depois do anúncio da sua aposentadoria.

O ator, de 67 anos, foi diagnosticado com afasia, um distúrbio de linguagem que afeta a capacidade de comunicação, e seu afastamento foi informado pela família no último dia 30 de março.

O registro foi feito durante um passeio por Mabel Ray Willis, filha do casal, e compartilhada por Emma, nesta quinta-feira (7). Na legenda, Emma deixou a frase "mamãe e papai no seu habitat favorito #offthegrid".

A afasia é o nome dado a toda e qualquer alteração de linguagem, afetando funções como a capacidade de falar ou se expressar verbalmente, compreensão da linguagem verbal, compreensão da linguagem escrita (leitura) e capacidade de escrever.

Segundo a Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (SBF), esse comprometimento ocorre após um dano cerebral. A causa mais comum é o AVC, mas também pode ocorrer após um traumatismo cranioencefálico (TCE), tumor cerebral, aneurisma, infecções cerebrais e alguns tipos de demência.



Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura

Tópicos: capacidade, linguagem, emma