Br"Oz promete música inédita para show de 20 anos

15/04/2023 10h28


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoBrBr"Oz promete música inédita para show de 20 anos

Você lembra do Br"Oz? Para algumas pessoas, a resposta para essa pergunta pode estar na ponta da língua: sim, sim, sim! O grupo, que estreou em 2003 no topo das paradas, se apresenta na capital paulista em setembro para um show único em comemoração aos 20 anos de carreira, e os preparativos têm exigido um rotina rígida dos integrantes André Marinho, Jhean Marcell, Matheus Rocha e Oscar Tintel.

Ao g1, a banda detalhou a preparação intensa em Campinas (SP) com aulas de dança, procedimentos estéticos e spa de emagrecimento, contando com a ajuda de uma equipe composta por, pelo menos, 35 profissionais. A apresentação promete unir hits clássicos a novas composições, inclusive uma música feita especialmente para a data comemorativa, trazendo uma "experiência única" aos fãs.

"Se vamos fazer outros shows, a gente não sabe. O que temos certeza é que um show como esse nós não vamos fazer mais. Esse de 20 anos é uma experiência única", conta Jhean.
Versão 2.0
O grupo recebeu a reportagem numa quinta-feira à tarde, logo após o primeiro ensaio de dança para o novo show. Relembrar os passos e retomar a disposição para cantar e dançar durante horas, como faziam em 2003, é um dos maiores desafios para o reencontro, contam os rapazes.

"Mesmo hoje, com uma certa idade e em outro momento, quando nós estamos juntos fazendo esse trabalho a energia começa a girar em torno. O fato de estar junto muda tudo, tem uma energia que circula entre a gente e é gostoso poder reviver isso. A memória volta, músculo tem memória, tudo tem memória", relata André.

Quem comanda as coreografias é o professor Robson Mano, conhecido por trabalhar com celebridades como Claudia Leitte e Sandy. Terminada a entrevista, a equipe responsável pelos cuidados estéticos do BrOz já aguardava na sala ao lado para continuar o trabalho rumo à "versão 2.0" dos cantores.

"É voltar ao princípio mesmo, cuidados, academia, estética, o visual. Você realmente precisa de todos esses setores trabalhando bem para que venha essa sensação do popstar, do pop. [...] Transcende a música, né? É um espetáculo, um show!", complementa André Marinho.

Referências musicais

A nova versão do BrOz, porém, não se restringe à aparência. Mais maduros após 20 anos de experiência no mercado musical, os integrantes também se veem influenciados por novos artistas, e afirmam viver uma relação mais solidificada com fãs.

Segundo os rapazes, cantores como Bruno Mars, Seu Jorge, Alexandre Pires, Justin Timberlake e Backstreet Boys foram grandes referências no processo criativo da apresentação de 20 anos e também das novas músicas. Não ficam de fora, é claro, as boybands que continuam arrastando multidões.

"O BTS é um fenômeno da Coreia do Sul; o Now United, que não é uma boyband, mas tem um formato bem parecido. Existe isso e vai existir desde sempre, porque faz parte da música mundial. Estamos falando desde Jackson 5 a New Kids on the Block, Menudos... Ser um representante desse mercado no Brasil, e reconhecidos como um dos principais, é muito gratificante pra gente", afirma Jhean.

Mesmo com um novo cenário musical, duas décadas não foram suficientes para diminuir a admiração das fãs, cujas vidas foram marcadas por lançamentos do grupo.

"As fãs acompanham o trabalho de cada um, e a gente tem a oportunidade de estar mais próximo. E isso não tira aquela coisa da fã, da ansiedade pelo meet and greet, pelo show, pela experiência dos 20 anos. Tem a galera que sempre está junto com a gente, mas quando pinta alguma coisa em grupo, está lá com a mesma garra", explica Matheus.

"Do nosso lado, a gente recebe esse amor e esse carinho e isso faz com que a gente queira cada vez mais melhorar. O mercado é novo, diferente, as coisas são diferentes, então isso serve de combustível para que a gente queira sempre o melhor", diz Oscar.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: grupo, show, vers?o