Brasileiros participam de HQ especial do Batman que reúne histórias de 14 países: Sonho realizado

10/06/2021 18h22


Fonte G1

 
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarEmbora a linha de trabalho de Pedro seja bem diferente da DC Comics e do mercado americano, ele também se considera fã dos personagens da editora.
Se você é quadrinista, provavelmente já se imaginou criando uma história oficial envolvendo o seu super-herói favorito. Para o roteirista Carlos Estefan, de 36 anos, e o ilustrador Pedro Mauro Moreno Dias, de 68 anos, este sonho virou realidade. Ao lado de outros dois brasileiros, eles vão representar o país em uma nova HQ do Batman que reunirá histórias escritas por profissionais do mundo todo.

Além do roteiro de Carlos, que vive em Sorocaba (SP), e dos desenhos de Pedro, morador de Itu (SP), o trabalho conta com cores da história de Fabi Marques e cores da capa de Marcelo Maiolo. O grupo foi convidado pela editora Panini para participar do projeto.

Ao G1, Carlos explica que não pode dar detalhes sobre a história que escreveu antes da publicação, dizendo apenas que o Batman estará em São Paulo, cidade onde o profissional nasceu.

Embora a linha de trabalho de Pedro seja bem diferente da DC Comics e do mercado americano, ele também se considera fã dos personagens da editora.

"Esse é um grande projeto da DC e ser o escolhido no meio de tantos artistas aqui do Brasil que já desenham o personagem para mim foi uma grande honra. Esse era um personagem que sempre pensei em desenhar um dia. Sou fã principalmente de heróis urbanos, sem grandes poderes, como o Batman. Sem dúvida, é o meu preferido", comenta.


Tópicos: carlos, pedro, batman