Brad Pitt estreia como escultor com exposição na Finlândia e diz que obra é "sobre onde falhei nos m

20/09/2022 15h21


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarBrad Pitt estreia como escultor com exposição na Finlândia(Imagem:Divulgação)Brad Pitt estreia como escultor com exposição na Finlândia

O ator americano Brad Pitt fez sua estreia como escultor no Sara Hilden Art Museum, em Tampere, na Finlândia. O anúncio foi feito pela galeria nesta segunda-feira (19).

As esculturas de Brad integram uma mostra maior do artista britânico Thomas Houseago, que também inclui uma série de cerâmicas do músico de rock alternativo australiano Nick Cave.

Esta foi a primeira vez que a estrela de Hollywood, "basicamente autodidata", apresentou sua arte ao público.

"Para Nick e para mim, este é um mundo novo e nossa primeira vez. É uma sensação boa", disse o ator à emissora finlandesa Yle, na cerimônia de abertura.

O trabalho de Pitt inclui um painel de gesso moldado que "representa um tiroteio" e uma série de esculturas de silicone em forma de casa.

"Para mim, trata-se de autorreflexão. É sobre onde falhei nos meus relacionamentos, onde errei", disse Pitt na abertura.
A visita do ator, de 58 anos, pegou o país nórdico de surpresa, já que sua participação não havia sido anunciada anteriormente.

"Nesse sentido, é emocionante e maravilhoso", disse à AFP a curadora-chefe da mostra, Sarianne Soikkonen.

Esta exposição também é a primeira de Houseago nos países nórdicos. A decisão de incluir seus amigos Cave e Pitt na exibição foi tomada durante a pandemia da Covid-19 e teve a ver com "eventos da vida pessoal" do artista, afirmou Soikkonen.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: primeira, ator, pitt