"Boca da Noite": projeto de música deve percorrer cidades do interior do Piauà em 2026
26/12/2025 18h06Fonte G1 PI
Imagem: Divulgação/Governo do Piauí
"Boca da Noite": projeto de música deve percorrer cidades do interior do Piauí em 2026, anuncia governo.
"Boca da Noite": projeto de música deve percorrer cidades do interior do Piauí em 2026, anuncia governo.O projeto Boca da Noite, que promove shows gratuitos de artistas piauienses, vai percorrer cidades do interior do Piauí em 2026, segundo a Secretaria de Estado da Cultura (Secult). O anúncio foi feito na terça-feira (23).
Após uma pausa de três anos, o projeto foi retomado em 2025, com 15 apresentações que reuniram cerca de 10 mil pessoas no Espaço Osório Júnior, o Clube dos Diários, no Centro de Teresina. Ao todo, 30 bandas e músicos piauienses subiram ao palco.
Além dos shows às quartas-feiras, o projeto incluiu a "Feirinha do Boca da Noite", que reúne artesanato, moda e gastronomia.
Trajetória
Criado em 1997 pela antiga Fundação Cultural do Piauí (FCP), o Boca da Noite virou tradição no calendário cultural do estado e é reconhecido como espaço de valorização da música local.
Iniciado em Teresina, o projeto se expandiu para outras cidades, como Parnaíba, Piripiri, União, Floriano, Oeiras, Picos, São Raimundo Nonato, Bom Jesus e Corrente.
Durante a pandemia da Covid-19, o projeto passou a ser transmitido ao vivo pelas redes sociais. Em 2022, as apresentações foram interrompidas.
Confira as últimas notícias sobre Cultura: florianonews.com/cultura
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews












