Bloco do Sargento Pimenta carnavaliza, em single, pedido de socorro feito pelos Beatles em 1965

06/07/2020 18h48


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoThe Beatles(Imagem:Reprodução)
Em 19 de julho de 1965, o grupo inglês The Beatles lançou pedido de socorro em forma de canção pop intitulada Help! e batizada com o nome do filme – estrelado pela banda – que entraria em cartaz no fim daquele mesmo mês.

Canção creditada a John Lennon (1940 – 1980) e a Paul McCartney, como era praxe na discografia dos Beatles, mas a rigor escrita basicamente por Lennon com pequena colaboração de McCartney, Help! teve o pedido de socorro suavizado pela batida de rock que ditou o ritmo do single com a gravação original da música. Somente Tina Turner daria a devida densidade a Help! em antológico registro de 1984.

Decorridos 55 anos da edição do disco gravado pelos Beatles em abril de 1965, o Bloco do Sargento Pimenta carnavaliza o pedido de socorro do grupo ao pôr no mercado nesta sexta-feira, 3 de julho, single em que tenta fazer folia fora de época com gravação inédita de Help!.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: pedido, socorro, beatles, help