Billy Porter revela ser HIV positivo há 14 anos: "Sou muito mais do que esse diagnóstico"

19/05/2021 20h20


Fonte G1

Imagem: Jordan StraussBilly Porter revela ser HIV positivo há 14 anos: Billy Porter revela ser HIV positivo há 14 anos: "Sou muito mais do que esse diagnóstico"

Billy Porter revelou o diagnóstico de HIV positivo, após 14 anos convivendo com a doença. O artista abriu o coração ao falar sobre o diagnóstico, frustrações e mágoas em entrevista à Hollywood Reporter publicada nesta quarta-feira (19).

O ator americano conta que 2007 foi o pior ano de sua vida por ter recebido os diagnósticos de diabetes tipo 2, de HIV e ter assinado os papéis de uma falência.

O fato de vir de uma família religiosa da Pensilvânia também influenciava na "vergonha" que sentiu.

"Há 14 anos convivo com essa vergonha em silêncio. HIV-positivo, de onde venho, uma igreja pentecostal com uma família muito religiosa, é o castigo de Deus", afirma Porter.

Ele guardou esse diagnóstico em segredo até de sua mãe, e só contou no último dia de gravação de "Pose".

"Minha mãe já havia passado por tanta perseguição por parte da igreja por causa da minha estranheza, que eu simplesmente não queria que ela vivesse o seu "eu te disse".

"Não queria colocá-la nisso. Estava envergonhado, eu era a estatística que todo mundo dizia que eu seria".

Além disso, Porter tinha medo das consequências da notícia na sua vida profissional. Naquela época, ele ainda não tinha ganhado o Tony pela performance no musical "Kinky Boots" (2013), muito menos estrelado "Pose" (2018).

"Estava tentando ter uma vida e uma carreira, e não tinha certeza se conseguiria se as pessoas erradas soubessem. Seria apenas outra forma de as pessoas me discriminarem em uma profissão que já é discriminatória", continuou.

"Tentei pensar a respeito o mínimo que pude. Tentei bloquear, mas a quarentena me ensinou muito. Todos nós fomos obrigados a sentar e a calar a boca".

Confira as últimas notícias sobre Cultura: florianonews.com/cultura
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: vida, diagn?stico, porter