Billie Eilish diz que Garota de Ipanema é uma de suas músicas preferidas de todos os tempos

10/08/2021 16h41


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoBillie Eilish(Imagem:Reprodução)Billie Eilish

Billie Eilish disse que "Garota de Ipanema" é uma de suas músicas preferidas de todos os tempos e foi a maior inspiração da música "Billie bossa nova", de seu novo álbum. "Happier than ever".

Questionada por um fã no Instagram sobre a inspiração para a sua música, ela compartilhou um vídeo de Astrud Gilberto e Stan Getz cantando a música de Tom Jobim e Vinicius de Morais e escreveu:

"Tantas coisas [foram inspirações], mas essa música é uma das minhas favoritas de todos os tempos e tem que levar a maior parte do crédito."

Recentemente, a canadense Alessia Cara também falou ao G1 sobre bossa nova. Ela diz que ouviu só o ritmo brasileiro no último ano e que novo álbum tem faixas influência de bossa.

Como é o disco novo que tem Billie bossa nova?

O álbum mais esperado do pop em 2021 cumpre o desafio que botaram nas costas da Billie Eilish de ser a voz mais instigante dessa geração. Não sem drama. A ex-garota comum volta menos zoeira e mais adulta, mas ainda mordaz.

O disco é mais sério do que a bombástica estreia "When We All Fall Asleep, Where Do We Go?" (2019). Se antes ela revirava os olhos com a vida de adolescente e inventava histórias de terror, agora ela disseca os dramas de relações abusivas no trabalho e no amor.

A dupla com o irmão Finneas, que injetou criatividade e frescor no pop com música eletrônica produzida no quarto, segue afiada. Eles seguem expandindo os horizontes, mais confiantes, e vão do techno ("Oxytocin") à bossa nova (título autoexplicativo "Billie bossa nova").

É uma bossa de verdade - simplificada e levemente eletrônica. O estilo vira trilha para Billie ironizar o falso glamour da vida em turnê e o mistério de sua vida amorosa.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: ?lbum, bossa, billie