Bienal do Livro de São Paulo anuncia data para edição de 2026
25/06/2025 08h43Fonte Agência Brasil
Imagem: Paulo Pinto/Agência Brasil© PAULO PINTO/AGÊNCIA BRASIL
Presidente Lula participa da abertura da Bienal do Livro de São Paulo.
Presidente Lula participa da abertura da Bienal do Livro de São Paulo.A edição de 2026 do maior evento literário da América Latina já tem data marcada. A Bienal Internacional do Livro de São Paulo anunciou, nessa terça-feira (24), que a próxima edição será realizada no período de 4 a 13 de setembro do próximo ano no Pavilhão do Distrito Anhembi, na capital paulista.
Promovida pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) e organizada pela RX, a Bienal do Livro de São Paulo é o principal palco do mercado editorial brasileiro e o terceiro maior evento do gênero no mundo, reunindo editoras, autores, agentes literários, profissionais do livro e leitores de todas as idades.
"A Bienal do Livro de São Paulo é mais do que um evento. É um movimento em prol da leitura, da cultura e do conhecimento. Em 2026, mais uma vez, abriremos espaço para o diálogo entre autores, leitores e profissionais do livro, reafirmando nosso compromisso com a valorização da leitura como ferramenta de transformação individual e coletiva", diz, em nota, a presidente da Câmara Brasileira do Livro, Sevani Matos.
No ano passado, o evento contou com a presença de 83 autores nacionais e 33 internacionais.
Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura












