Belchior, que faria hoje 75 anos, tem obra cantada pela filha Vannick

26/10/2021 16h40


Fonte G1


Em 13 de outubro, uma semana antes do lançamento do álbum Ana Cañas canta Belchior, um outro disco com músicas do compositor cearense Antonio Carlos Belchior (26 de outubro de 1946 – 30 de abril de 2017) chegou ao mundo digital, sem tanto alarde.

Trata-se de single com gravações das músicas Divina comédia humana (1978) e Medo de avião (1979), feitas em estúdio por Vannick Belchior e costuradas em medley que dura quase cinco minutos.

O sobrenome dessa cantora cearense de 24 anos é real. Vannick é filha biológica de Belchior, tendo nascido em Fortaleza (CE) em 24 de fevereiro de 1997.

Fruto da união do artista com a psicóloga Vilédia Bezerra de Souza, segunda companheira do artista, Vannick é a filha caçula de Belchior que, por ter herdado o timbre árido do pai, decidiu entrar em cena como cantora em agosto deste ano de 2021, com o aval e o incentivo do multi-instrumentista e arranjador Tarcísio Sardinha.

Desde então, Vannick tem apresentado eventualmente o show Das coisas que aprendi nos discos, cujo título reproduz verso da letra de Como nossos pais (1976), uma das música abordadas pela cantora debutante ao lado de standards do compositor como A palo seco (1973).

Com a obra cada vez mais no radar das cantoras do Brasil (Sandra Pêra também lançou recentemente álbum em que aborda o cancioneiro do compositor), Antonio Carlos Belchior faria 75 anos nesta terça-feira, 26 de outubro de 2021. E, por caprichos do destino e do mercado da música, pode-se afirmar que o artista está mais vivo hoje do que há uma década.

Confira as últimas notícias sobre Cultura: florianonews.com/cultura
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: belchior, vannick, cantora