Baz Luhrmann fala sobre Elvis, Tom Hanks e escalar Austin Butler como o cantor: predestinado

20/07/2022 11h00


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoA produção, é claro, narra a história de Elvis Presley, um dos precursores do rock nos Estados Unidos, pelo olhar de seu empresário, o infame
 O cineasta australiano Baz Luhrmann é um cara ocupado. Pouco depois de lançar finalmente seu novo filme, "Elvis", ele tenta equilibrar a divulgação da cinebiografia do rei do rock com tarefas diárias — como a de acompanhar a filha ao colégio.

"Na verdade, eu estava ocupado essa manhã principalmente levando minha filha à escola. Sabe de uma coisa? Você é a primeira pessoa com quem eu fiz esse experimento", conta o diretor de 59 anos ao g1 em uma conversa esbaforida por áudio.

Ao longo do trajeto junto à costa australiana, o diretor falou sobre seu mais recente sucesso, "Elvis", que estreou na última quinta-feira (14) no Brasil em terceiro lugar nas bilheterias, mas que já arrecadou mais de US$ 100 milhões só nos Estados Unidos.

A produção, é claro, narra a história de Elvis Presley, um dos precursores do rock nos Estados Unidos, pelo olhar de seu empresário, o infame "Coronel" Tom Parker, interpretado por Tom Hanks.

"Um dos maiores de todos os tempos. Sem dúvidas. O alcance inteiro dele é inacreditável. E ele correu em direção a esse papel. Ele precisou de 20 minutos para dizer que o faria", afirma Luhrmann.

Mas o elogio maior fica mesmo para o relativo desconhecido responsável por dar vida ao cantor. Com um currículo consideravelmente menos marcante em comparação ao companheiro de cena, o americano de 30 anos Austin Butler é um dos grandes responsáveis pela existência do projeto.

"Eu disse que jamais faria o filme se não conseguisse encontrar o ator para fazer o Elvis. Honestamente, eu não achei que encontraria. Eu cheguei a fazer testes com muita gente, mas, de verdade, no momento em que o Austin apareceu é como se nem tivessem rolado audições. Com o Elvis foi como se fosse algo predestinado, sabe."


Tópicos: filme, elogio, elvis