Baú de inéditas de Vander Lee é aberto com edição do single "A vida não são flores"

27/02/2021 18h54


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarBaú de inéditas de Vander Lee é aberto com edição do single Baú de inéditas de Vander Lee é aberto com edição do single "A vida não são flores"

"Todo mundo quer dormir juntinho / Mas ninguém quer acordar com o ronco / Todo mundo quer comer o fruto / Mas ninguém quer subir no tronco”, relativizou Vander Lee (3 de março de 1966 – 5 de agosto de 2016) ao escrever os versos da letra de A vida não são flores.

Composta entre 2010 e 2011, a canção permaneceu inédita por cerca de dez anos, mas ganha enfim o mundo em single programado para ser lançado na quarta-feira, 3 de março de 2021, dia em que o cantor, compositor e músico mineiro poderia estar festejando o 55º aniversário se não tivesse saído abrupta e precocemente de cena há cinco anos, aos breves 50 anos.

Sincronizada com o lançamento de lyric video com o manuscrito da letra, a edição do single A vida não são flores abre o baú de composições inéditas do artista. Vander Lee tinha o hábito de registrar canções novas em gravações caseiras de voz e violão. A vida não são flores é uma dessas músicas do acervo inédito do artista.

Foi a partir do registro caseiro da canção que o produtor musical Felipe Fantoni adicionou instrumentos à gravação para dar forma ao single. Tendo como base a voz e o violão de Vander Lee, o próprio Fantoni pilotou o baixo e as programações inseridas na faixa.

Já o também produtor musical Éneias Xavier orquestrou as cordas e tocou piano. Os músicos Helton Lima (bateria) e Richard Neves (mellotron e teclados) completam o quarteto arregimentado para dar forma final à canção A vida não são flores.

O acervo de Vander Lee é administrado pela viúva do artista, a cantora e compositora Regina Souza. Ao lado da empresária e cantora Rossana Decelso, Regina Souza também reaviva a memória e a obra de Vander Lee com a produção de ainda inédito tributo fonográfico em que artistas como Chico César, Paulinho Moska e Zeca Baleiro dão vozes a músicas do compositor.

Um outro disco com músicas de Vander Lee, cantadas pela filha do artista, Laura Catarina, também está previsto para ser lançado ao longo deste ano de 2021.

Enquanto outras canções inéditas do artistas não vêm à tona, a Orquestra Ouro Preto entrará em cena, sob a regência do maestro Rodrigo Toffolo, para tocar o repertório do segundo álbum de Vander Lee, No balanço do balaio (1999), disco em que apareceram canções como Românticos, uma das mais perfeitas traduções de obra que deu projeção nacional ao cantor e compositor ao longo dos anos 2000.

Confira as últimas notícias sobre Cultura: florianonews.com/cultura
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: flores, artista, single