Baterista Mario Gaiotto situa Sampa como babel de ritmos brasileiros no álbum Cosmopaulista

15/07/2022 11h22


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoBatuque de umbigada, choro, maracatu, maxixe e pagode de viola nunca foram gêneros musicais associados imediatamente à cidade de São Paulo (SP). Mas também são ouvidos na maior met(Imagem:Reprodução)
 Batuque de umbigada, choro, maracatu, maxixe e pagode de viola nunca foram gêneros musicais associados imediatamente à cidade de São Paulo (SP). Mas também são ouvidos na maior metrópole do Brasil e, por isso, ditam os ritmos de algumas das dez músicas autorais que compõem o repertório de Cosmopaulista, álbum instrumental que o baterista Mario Gaiotto lançará em 7 de agosto.

A ideia do músico e compositor paulista – nascido em Tietê (SP) em 1979 – é situar e realçar Sampa como uma babel de ritmos brasileiros e de outras partes do mundo, já que, desde o século XX, a cidade também concentra grande número de imigrantes estrangeiros, vindos sobretudo da Europa e do Japão.

Originário de live gravada em estúdio paulistano em 2020 para ser apresentada nas redes sociais do artista, o álbum Cosmopaulista junta Mario Gaiotto com os músicos Daniel Grajew (ao piano) e Sidiel Vieira (no contrabaixo).

Todos os dez temas do disco – Armeniam jazzy metal, Enquanto você dormia, Going to Maghreb, Jerusalem, Maracapiba, Ouro Preto, Seventy times seven, Raining, Tempura de maxixe e Tambu e viola – foram compostos e arranjados por Gaiotto, com exceção de Enquanto você dormia, faixa arranjada por Rodrigo Bragança. Já Maracapiba foi formatada por Gaiotto com a adesão do parceiro Lucas Vargas.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: choro, gaiotto, batuque