Barbie homenageia David Bowie e o resultado é incrível

13/07/2019 14h26


Fonte Revista Galileu

Imagem: Barbie/Reprodução InstagramClique para ampliarBarbie se transforma em Ziggy Stardust.(Imagem:Barbie/Reprodução Instagram)
Imagine a Barbie com um cabelo vermelho e curto, brincos grandes em formato de estrela, sombras coloridas nos olhos e uma bola dourada na testa. Parece bizarro? Na prática, o resultado é bem legal.

A nova versão da boneca, lançada nesta quinta-feira (11), é uma homenagem a David Bowie. E a Mattel, empresa por trás do brinquedo, escolheu um dos alter egos do artista britânico: Ziggy Stardust.

Bowie apresentou o personagem em 1971 e se baseou nele quando criou o álbum The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders From Mars, de 1972. A coletânea conta com músicas clássicas, como Five Years, Starman e Suffragette City.
Imagem: Barbie/Reprodução InstagramBarbie homenageia David Bowie. (Imagem:Barbie/Reprodução Instagram)

A boneca foi lançada no mesmo dia em que a música Space Oddity, um dos maiores sucessos e Bowie, completou 50 anos. Segundo a Mattel, a ideia é honrar o cantor, compositor e ator “cujas transformações musicais continuam a influenciar e inspirar”.

De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, não há previsão de essa Barbie chegar ao Brasil.
Imagem: Barbie/Reprodução InstagramBarbie homenageia David Bowie. (Imagem:Barbie/Reprodução Instagram)

Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura

Tópicos: barbie, boneca, bowie