Barack Obama vence Emmy por narração em série sobre parques nacionais

05/09/2022 15h40


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarBarack Obama vence Emmy(Imagem:Divulgação)Barack Obama vence Emmy

O recém-chegado a Hollywood Barack Obama foi premiado com um Emmy pela narração em sua série de documentários da Netflix "Our Great National Parks" ("Os Parques Nacionais Mais Fascinantes do Mundo"), anunciou a Academia de Televisão no sábado (3).

Obama, que foi presidente dos Estados Unidos por dois mandatos até 2017, já havia conquistado dois Grammy Awards - pelas versões em áudio de seus livros "The Audacity of Hope" e "My Fathers Dreams".

Agora precisa apenas de um Oscar e um Tony para completar o chamado "EGOT", que apenas 17 pessoas realizaram, incluindo Whoopie Goldberg e Audrey Hepburn, de acordo com o rastreador Entertainment Weekly.

Outro presidente já havia recebido um Emmy: Dwight D. Eisenhower em 1956, embora o seu fosse um prêmio honorário.

Depois de deixar o cargo em 2017, tanto Obama quanto sua esposa Michelle escreveram memórias best-sellers e, além de sua fundação sem fins lucrativos, criaram uma produtora que assinou um grande acordo com a Netflix, estimado em dezenas de milhões de dólares.

Obama também recebeu o Prêmio Nobel da Paz após sua vitória presidencial de 2008.

Narrada pelo ex-presidente Barack Obama, "Os Parques Nacionais Mais Fascinantes do Mundo" é uma série documental que destaca alguns dos parques nacionais mais espetaculares do planeta.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: presidente, obama, parques