Banda Validuaté é a terceira atração piauiense confirmada no Festival GiraSol 2023

22/06/2023 09h00

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: DivulgaçãoBanda Validuaté é a terceira atração piauiense confirmada no Festival GiraSol 2023.(Imagem:Divulgação)Banda Validuaté é a terceira atração piauiense confirmada no Festival GiraSol 2023.

Com quase 20 anos de história, a banda Validuaté é a terceira atração piauiense confirmada para a segunda edição do Festival GiraSol. Neste ano, o tema é "Giramos Juntos"e acontecerá nos dias 10 e 11 de novembro.

O grupo é um dos mais queridos pelo público piauiense e surgiu com a proposta de experimentação rítmica sobre o rock e outros ritmos. Já abriu shows de nomes importantes como Caetano Veloso, João Bosco, Paralamas, e dividiu palco com artistas como Jorge Mautner e Zéu Britto.

Atrações já anunciadas

Os cantores Monise Borges e Teófilo Lima foram as primeiras atrações piauienses confirmadas no Festival GiraSol 2023.

As atrações nacionais anunciadas são:

  • Nação Zumbi
  • Pitty
  • Ney Matogrosso
  • NX Zero
  • Gloria Groove

Validuaté

A banda Validuaté surgiu em 2004, em Teresina, e em pouco tempo conquistou um público que foi crescendo a cada show, embalado pelo som singular do grupo. Com a proposta de experimentação rítmica sobre o rock e outros ritmos, a banda apresentou sua própria mistura de elementos da música brasileira e mundial.

Combinações que juntam melodias de samba e batidas inspiradas em música pop inglesa dos anos 80, arranjos de vocais inspirados em sambas do século passado, levadas de drum"n"bass e riffs de surf music, ou melodias dançarinas sobre harmonias cíclicas e contagiantes, histórias fantásticas ou narrativas de amores eternos, estranhos ou mesmo de desamor. Dois álbuns lançados – Pelos Pátios

Partidos em Festa (2008) e Alegria Girar (2009), com participações de Lirinha (Ex Cordel do Fogo Encantado), Zéu Britto e Isaac Bardavid –, shows pelo estado e em cidades como Fortaleza, Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. Abriu shows de nomes importantes como Caetano Veloso, João Bosco, Paralamas, e dividiu palco com artistas como Jorge Mautner e Zéu Britto.

Em 2015 a banda lançou CD e DVD Validuaté ao vivo. Em 2017 lançou o single O Baile, que deve integrar o terceiro álbum de estúdio "Manual de Instruções Para", em 2021 lançou o quarto álbum de estúdio “Escute, o sol está nascendo”

Integrantes: Zé Quaresma, Vazin Silva, Leone Vinícius, Igor Melo e John Well.

GiraSol 2023

Além da Nação Zumbi, também foram confirmados para a edição deste ano do GiraSol a cantora Pitty, Gloria Groove, Nx Zero e Ney Matogrosso.

A Rede Clube é a nova parceira do evento que agitou Teresina em 2022. O Grupo Mundo BLR, responsável pelo festival, afirmou que os piauienses se surpreenderão com as atrações que ainda serão anunciadas.

O passaporte (Girapass ou Vipzone) para o festival pode ser obtido no site ou aplicativo Ingresse.com.

Mapas do evento

Os mapas do festival foram divulgados nas redes sociais. Confira:
Imagem: Divulgação  Mapa do Festival GiraSol(Imagem: Divulgação ) Mapa do Festival GiraSol

Na Arena GiraSol, o público poderá circular entre os três palcos do festival, tendo acesso às ativações de marca, praça de alimentação, banheiros e a área de descanso.

No VipZone, o público que adquiriu essa modalidade de ingresso terá acesso a uma frente de palco exclusiva, além de acesso aos banheiros, praça de alimentação, bar e área de descanso também exclusivos. Quem comprar o VipZone poderá entrar numa varandinha suspensa e, assim, ter uma visão privilegiada do palco GiraSol.
Imagem: Divulgação  Mapa do Festival GiraSol(Imagem:Divulgação ) Mapa do Festival GiraSol


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: banda, festival, palco