Banda Titãs honra o passado roqueiro ao mostrar Caos de Rita Lee e Roberto de Carvalho

15/07/2022 11h18


Fonte G1

 Imagem: Reprodução
Single apresentado pelos Titãs na noite desta quinta-feira, 14 de julho, como primeira amostra do álbum de músicas inéditas que a banda paulistana lançará no segundo semestre para(Imagem:Reprodução)
Single apresentado pelos Titãs na noite desta quinta-feira, 14 de julho, como primeira amostra do álbum de músicas inéditas que a banda paulistana lançará no segundo semestre para festejar 40 anos de existência, Caos tem caráter instantaneamente histórico.

É que se trata de rock composto por Rita Lee e Roberto de Carvalho – com a adesão de Beto Lee, filho do casal, na parceria – e fornecido para o grupo, atualmente reduzido a um trio formado por Branco Mello (baixo), Sergio Britto (voz) e Tony Belotto (guitarra) com o reforço de dois músicos agregados à banda, o já mencionado Beto Lee (também na guitarra) e Mario Fabre (na bateria).


Traduzindo: Caos promove a conexão da primeira dama do rock brasileiro e de Roberto de Carvalho – parceiro fundamental na arquitetura do cancioneiro e da discografia de Rita Lee a partir de 1979 – com banda emblemática da geração pop revelada e projetada ao longo dos anos 1980.

Com lema anarquista (“Hay gobierno soy contra!”) no refrão em castelhano, mas cuspindo fogo contra os políticos no resto da letra escrita em bom português, Caos é rock que se identifica com o espírito contestatório do repertório punk dos álbuns Cabeça dinossauro (1986) e Jesus não tem dentes no país dos benguelas (1987) sem a virulência de outrora.

Contudo, os Titãs honram o passado roqueiro na gravação arranjada pelo trio e feita no estúdio Midas, na cidade de São Paulo (SP), com produção musical assinada por Rick Bonadio – diretor artístico do vindouro álbum do trio – e Sergio Fouad, ambos também responsáveis pela engenharia de som e pela mixagem do single.

Caos é rock sem um toque real de originalidade, mas tampouco é o pop plastificado feito muitas vezes por bandas regidas sob a batuta mercadológica de Bonadio.

O single Caos deixa uma boa primeira impressão sobre o próximo álbum dos Titãs. Tomara que o disco faça valer essa impressão inicial...

Confira as últimas notícias sobre Cultura: florianonews.com/cultura
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: trio, rock, caos