Banda paulista Francisco, El Hombre lança coletânea em espanhol com a música inédita Hoy muero feli

18/05/2022 11h04


Fonte G1

 Imagem: Reprodução
Músicas em espanhol sempre foram recorrentes no repertório da banda paulista Francisco, El Hombre ? até mesmo pela origem mexicana de Mateo Piracés Ugarte e Sebastian Piracés Ugar(Imagem:Reprodução)
Músicas em espanhol sempre foram recorrentes no repertório da banda paulista Francisco, El Hombre – até mesmo pela origem mexicana de Mateo Piracés Ugarte e Sebastian Piracés Ugarte, os irmãos que formaram o grupo em 2013, em Campinas (SP), com Juliana Strassacapa, Andrei Martinez Kozyreff e Rafael Gomes da Silva (baixista substituído em 2020 por Helena Papini).

Por isso mesmo, o lançamento de coletânea de sucessos do grupo, em espanhol, soa natural. A antologia Grandes éxitos – En español chega ao mercado na quinta-feira, 19 de maio, com 14 músicas do repertório de Francisco, El Hombre.

A seleção de repertório cobre desde o segundo EP da banda, La pachanga! (2015), até o recente álbum Casa Francisco (2021). Contudo, o destaque vai para a música inédita Hoy muero feliz, usada como isca para atrair ouvintes para a compilação.

Composta por Juliana Strassacapa, Mateo Piracés Ugarte, Sebastian Piracés Ugarte, Andrei Martinez Kozyreff e Rafael Gomes da Silva, tendo sido gravada com produção musical orquestrada pelos atuais integrantes do quinteto, a música Hoy muero feliz abre e fecha a coletânea Grandes éxitos – En español com dois registros diferentes.

A versão de abertura foi feita com toques do rock do México (com adesões de Pipe e Leo Ramos na produção musical) e é direcionada ao mercado desse país. Já a gravação que fecha o disco foi formatada para o mercado brasileiro com o sotaque do pop nacional.


Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura

Tópicos: francisco, mercado, ugarte