Banda mineira Devise ecoa o BritPop em álbum que inclui música inspirada em oração do médium Chico X

23/11/2021 15h21


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoBanda mineira Devise(Imagem:Divulgação)Banda mineira Devise

Quatro anos e meio após Petricor, álbum lançado em 30 de maio de 2017, a banda mineira Devise apresenta o terceiro álbum, Depois de abrir os olhos, fiel ao espírito do rock.

Gravado com produção musical de Cris Simões, também responsável pela mixagem, o álbum Depois de abrir os olhos desembarca nos aplicativos de música na sexta-feira, 26 de novembro, com capa assinada por Luiz Felipe Bracarense.

No disco, Luís Couto (voz, guitarra e violão), Bruno Vieira (guitarra) e Bruno Bontempo (baixo) e Daniel Mascarenhas (bateria) apresentam dez músicas autorais que se alternam entre o peso do rock Mikechester (faixa encorpada com riffs de guitarras à moda dos anos 1970), a suavidade da balada Entre nós e os ecos do BritPop que reverbera em Onde vai chegar, faixa que apresenta arranjo orquestral do violoncelista Federico Puppi.

A propósito, a cantora francesa Ysée – vocalista da banda inglesa Noel Gallaghers High Flying Birds – figura como convidada da banda Devise em Aurora, faixa previamente apresentada como single em setembro.

Vocalista da banda mineira de metalcore Pense, o cantor Lucas Guerra também figura no álbum Depois de abrir os olhos como convidado dos colegas conterrâneos na gravação do rock De quanto em quanto tempo? – faixa de peso no repertório do disco.

MCMX é música inspirada em oração do médium Chico Xavier (1910 – 2002) e, para seguidores da banda Devise, soa como continuação de Oito passos, faixa de Petricor, o mencionado álbum anterior do quarteto mineiro.

Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura

Tópicos: banda, faixa, ?lbum